Range Rover Sport SVR chega ao Brasil sob encomenda

Notícias 28 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Limitado a três mil unidades, o veículo da Land Rover custa R$ 595.000

O mais rápido e potente Land Rover já produzido em toda a história da marca, o Range Rover Sport SVR acaba de chegar ao mercado brasileiro. Apenas 30 unidades serão comercializadas no País por encomenda, com valor de R$ 595.000.

Desenvolvido pelo novo Centro de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, o veículo é o primeiro usar a nova assinatura SVR, que definirá os futuros modelos de alto desempenho que serão produzidos para as duas marcas britânicas.

Sob o capô, o SUV é equipado com motor 5.0 V8 Supercharged calibrado para desenvolver 550 cavalos de potência e 69,34 kgfm de torque, que o leva até 260 km/h de velocidade final e acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

O Range Rover Sport SVR conta ainda com transmissão XF 8HP70 de oito velocidades, tração integral nas quatro rodas e chassis otimizado em relação às demais versões, para, segundo a fabricante, proporcionar comportamento dinâmico incomparável, independentemente das condições climáticas.

A proposta esportiva está presente em todos os detalhes do veículo, em especial no seu sistema de exaustão ativo com controle para dois estágios, que proporcionam um ronco do motor V8 digno de um superesportivo. Suas rodas de aro 21 trazem desenho exclusivo e pneus especiais para suportar altas velocidades, ao mesmo tempo em que estão prontas para o tráfego em qualquer tipo de terreno.

Por fora, a versão, disponível na cor azul, traz para-choque dianteiro redesenhado com robustas entradas de ar frontais em forma de trapézio e com acabamento em preto. Já a traseira carrega um grande aerofólio. No interior, a assinatura SVR encontra-se no revestimento em couro dos bancos concha, que trazem costuras duplas em cores contrastantes. O couro também está presente no acabamento do painel e das portas, complementado por detalhes e alumínio e fibra de carbono.

 

 

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *