Range Rover Sport PHEV chega ao Brasil; confira todos os detalhes do SUV

O novo Range Rover Sport já está disponível para encomendas no Brasil na versão PHEV, com motorização híbrida plug-in.

Após o sucesso do lançamento da nova geração do Range Rover Sport no Brasil, a Land Rover traz ao mercado mais uma opção de motorização para o modelo.  

Confira os detalhes do novo Range Rover Sport PHEV 

Range Rover Sport PHEV oferece luco esportivo (Foto: Divulgação/Land Rover)

A versão híbrida plug-in (PHEV) de 510 cv passa a ser oferecida já neste mês de abril, somando-se à opção a diesel de 350cv. A versão BEV, totalmente elétrica, está programada para chegar até o final de 2024.

“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição definitiva do luxo esportivo, agora com mais uma opção de motorização ainda mais tecnológica e sustentável. Tivemos uma ótima procura pelo veículo desde sua apresentação em outubro e temos certeza de que esta novidade dará ainda mais força para que o Range Rover Sport  se estabeleça entre os principais veículos do segmento de luxo”, afirma Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

A nova motorização PHEV foi projetada “para atender às demandas dos motoristas que procuram uma condução eficiente, sustentável e de alto desempenho”, nas palavras da montadora britânica.

O veículo pode rodar mais de 100 km no modo totalmente elétrico. O motor a gasolina Ingenium de seis cilindros de 3,0 litros da Land Rover atua em conjunto com um potente motor elétrico de 105kW e bateria de 38,2kWh, produzindo uma potência total de 510 cv.

O Range Rover Sport PHEV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e entrega uma autonomia de condução elétrica de até 113 km. Para viagens mais longas, a motorização híbrida plug-in permite 740 km combinados de autonomia a combustão e elétrica.

Range Rover Sport PHEV entrega potência total de 510 cv (Foto: Divulgação/Land Rover)

Com a chegada da nova motorização PHEV, o Novo Range Rover Sport passa a oferecer uma das mais completas famílias de motores do segmento. O modelo foi apresentado em outubro no mercado brasileiro com a opção MHEV Diesel de seis cilindros.

Design moderno e interior conectado

Cabine oferece luxo e conforto (Foto: Divulgação/Land Rover)

O Range Rover Sport está na terceira geração, apresentando um novo grau de sofisticação de design e conveniência conectada.

Do lado de fora, o SUV apresenta saliências curtas e vidros íngremes na frente e atrás. Estes elementos proporcionam presença imponente.

O exterior do veículo também é rico em detalhes e acabamentos requintados, como uma grade frontal marcante e unidades de iluminação LED digital, que criam uma assinatura distinta de luz de condução diurna (DRL). O design atraente dos faróis destaca-se acima do para-choque, que cria uma maior largura visual ao veículo, reforçada por detalhes em preto.

Na traseira, as novas lanternas unificadas com a assinatura Range Rover reforçam a silhueta robusta do veículo. As luzes de LED nas lanternas do veículo fornecem um visual contemporâneo.

Na cabine, o Range Rover Sport oferece ao motorista uma experiência dinâmica de condução, proporcionando boa visibilidade. Além disso, a disposição e o fácil acesso as tecnologias intuitivas do veículo entregam controle total com segurança e praticidade.

Um dos destaques é o sistema de som Meridian Signature Sound System (opcional), o mais avançado e poderoso já instalado em um Range Rover Sport. Ele entrega uma  experiência sonora envolvente, utilizando 29 alto-falantes, um novo subwoofer e até 1.430W de potência do amplificador.

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro que equipa a linha Range Rover Sport comanda a belíssima tela flutuante de alta resolução sensível ao toque de 13,1 polegadas posicionada no centro do painel. O sistema controla desde navegação até configurações de mídia, aprendendo os hábitos do usuário e personalizando de maneira inteligente a experiência a bordo.

Tela da central de infoentretenimento flutua sobre o painel (Foto: Divulgação/Land Rover)

O Pivi Pro possui uma interface fácil de usar com uma tela inicial que pode ser personalizada para incluir funções mais usadas, enquanto a maioria dos recursos são acessados em apenas dois toques da tela principal.

 A tela Pivi Pro é complementada por uma tela interativa de 13,7 polegadas no painel do motorista, com gráficos de alta resolução que ecoam o sistema Pivi principal e um layout reconfigurável para que o motorista possa ver as informações mais importantes.

Todos as as versões do Range Rover Sport são equipadas com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e Tração Integral Inteligente, que intuitivamente antecipa onde a tração é necessária, otimizando a eficiência.

O novo Controle de Cruzeiro Off-Road Adaptativo da Land Rover faz sua estreia no Range Rover Sport e ajuda os motoristas a avançar em terrenos desafiadores, mantendo o progresso constante de acordo com as condições do solo. Os motoristas podem selecionar uma das quatro configurações disponíveis e o sistema ajusta inteligentemente a velocidade de acordo, permitindo que o motorista se concentre na direção.

As primeiras unidades do Novo Range Rover Sport PHEV estão disponível em toda a rede de concessionárias da marca para reserva, em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile