Range Rover Sport 2021 ganha novo motor e série especial

A Land Rover anunciou algumas mudanças para o Range Rover Sport 2021. O SUV de luxo passa a contar com um novo motor diesel...

A Land Rover anunciou algumas mudanças para o Range Rover Sport 2021. O SUV de luxo passa a contar com um novo motor diesel de seis cilindros e também ganhou uma série especial.

Range Rover Sport 2021

Sob o capô, o motor D300 é a principal mudança. Trata-se de um propulsor 3,0L com seis cilindros em linha. Ele produz até 300 cv (a 4 mil rpm) e tem torque máximo de 66,3 kgfm (a 1.500 rpm).

Além desse propulsor, o modelo é vendido com um conjunto híbrido. A motorização PHEV P400e une o motor 2,0L turbo Ingenium a gasolina, de 300 cv, ao propulsor elétrico de 85 kW. Dessa forma, a potência combinada é de 404 cv (a 5.500 rpm) e o torque combinado é de 65,3 kgfm (entre 1.300 e 4.500 rpm). Esse conjunto é capaz de rodar apenas no modo elétrico por até 48 km.

Edição especial

A edição especial HSE Dynamic Black, que é baseada no modelo HSE Dynamic, é outra novidade para o Range Rover Sport 2021. Como o nome sugere, ele adiciona o pacote Black, que envolve frisos, acabamentos, emblemas e rodas de 21 polegadas em preto. As cores externas podem ser a Preto Santorini ou Cinza Carpathian.

LEIA MAIS: Chevrolet reforça campanha para recall do Celta e Classic

Kia apresenta seu primeiro carro elétrico e com design ousado

Toda a linha já pode ser encomendada na rede de concessionárias da Land Rover. A gama do Range Rover Sport 2021 começa na versão SE, com motor diesel D300, e preços a partir de R$ 560.950. Para motorização PHEV, disponível a partir da versão HSE, os preços iniciam em R$ 589.950.

A edição especial HSE Dynamic Black pode ser comprada por R$ 654.950, com motor diesel, e R$ 631.950, no motor híbrido plug-in.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile