Range Rover Evoque produzido em Itatiaia já está à venda em todo o Brasil

Notícias 29 de julho de 2016 Da Redação, com assessoria 0

As primeiras unidades do Range Rover Evoque produzido na recém inaugurada fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no interior do estado do Rio de Janeiro, já estão disponíveis para venda nas 35 concessionárias da marca espalhadas por todas as regiões do Brasil.

A linha 2016 do SUV é oferecida no mercado brasileiro em quatro diferentes versões de acabamento, com apelos distintos: SE, SE Dynamic, e HSE Dynamic. Todas elas são equipadas com propulsor Si4 de 240 cv de potência e 34,6 kgfm de torque. O câmbio é o ZF-9HP de nove marchas.

Segundo a montadora, o sistema de transmissão traz uma relação de marchas configurada para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada, ideais para ultrapassagens. Já em velocidade de cruzeiro, as rotações são reduzidas, o que ajuda na economia de combustível, na preservação do motor e diminui o nível de ruído na cabine.

Por dentro, os bancos em couro têm novo design e diversas opções de combinações de acabamento. O painel, as portas e o volante também em couro e o plástico nos comandos foi praticamente todo substituído por materiais nobres como alumínio e piano black. O Evoque também sai de fábrica equipado com o novíssimo sistema de entretenimento In Control – ele teve a interface reformulada e traz comandos mais intuitivos – e o sistema de som Meridian, que pode chegar a 825W de potência e ter até 17 alto-falantes, dependendo da versão.

Tecnologia

Outros itens presentes no SUV da Land Rover são Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro mais lento e acelera novamente quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada; e tecnologia de Vetorização de Torque (distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade).

O modelo conta ainda com Park Exit, complementar ao já existente Park Assist (auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor), Perpendicular Assist (permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings); Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection (aciona avisos no painel quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro identificam a aproximação de um outro carro), modo Fast-Off (mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário) e sistema Stop/Start (interrompe o funcionamento do automóvel em situações de congestionamento e religa mediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador).