Ram Rampage prova que seu lugar é no topo; será que desbanca a Hilux?

O primeiro lote da picape de fabricação nacional Ram Rampage foi esgotado em menos de meia hora da abertura de sua pré-venda.

A marca de picapes Ram, pertencente à Stellantis, bateu mais um recorde nesta quinta-feira (22). Menos de meia hora após ter sido aberta a pré-venda, o primeiro lote da nova picape de fabricação nacional Ram Rampage foi totalmente comprado por clientes ávidos por possuir a novidade em primeira mão.

Veja detalhes sobre as vendas da nova picape Ram Rampage

Três versões da Ram Rampage estiveram disponíveis no primeiro lote (Foto: Divulgação/Stellantis)

É preciso ressalvar que esse primeiro lote de pré-venda era composto por apenas 500 unidades da picape. De qualquer forma, a operação foi iniciada às 10h de 22 de junho, tendo sido encerrada precisamente às 10h28 com todas as reservas feitas (a exigência era um depósito no valor de R$ 1 mil). 

Devido ao alto volume de procura, a Stellantis resolveu aceitar 1.100 pedidos adicionais, mantendo para estes a gratuidade do pacote de opcionais que estava sendo oferecido para o lote inicial.

Segundo a montadora, as pessoas que fizeram as 1.600 compras serão contempladas, de forma gratuita, com os três itens opcionais que compõem o Pack Elite. O

pacote incluiu o sistema de som premium Harman Kardon de 360 watts de potência e dez alto-falantes, sendo um subwoofer de 6”; banco do passageiro com ajustes elétricos de 12 vias; e luz ambiente interna, com LED.

O pacote custa R$ 6 mil e está disponível para todas as versões da Ram Rampage.

A partir de agora, as pessoas que quiserem colocar na garagem o lançamento mais importante da Ram no Brasil devem procurar diretamente as concessionárias da marca, já que as reservas pelo site estão suspensas.

Saiba mais sobre a Ram Rampage

Ram Rampage (Foto: Divulgação/Stellantis)

Novidade mundial, a Rampage é uma legítima picape Ram criada sob medida para o Brasil, com os pilares da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia. No segmento, é o veículo mais potente, rápido e veloz já produzido na América do Sul.

A picape é equipada com o novo motor turbo gasolina Hurricane 4 de 272 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque, que a faz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcançar 220 km/h – dados relativos à versão R/T. E

sse propulsor também está disponível nas versões Rebel e Laramie, que ainda podem ser equipadas com o motor Multijet turbo diesel de 170 cv e 38,8 kgf.m.

Segundo a Stellantis, a Ram Rampage é a única picape de produção sul-americana a ter sempre de série:

Pacote completo de recursos de auxílio a condução – controle de velocidade adaptativo (ACC) com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e reconhecimento de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção, além de sete airbags e freios a disco ventilados nas quatro rodas;

Tela de 12,3 polegadas para a central multimídia Uconnect, que dispõe de espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada;

Serviços conectados, por meio da nova plataforma Ram Connect.

A Ram Rampage é produzida no Polo Automotivo Stellantis em Goiana, no Estado de Pernambuco.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile