Ram Rampage ganha versão mais “simples” no Uruguai, será que vem pra cá?

A Stellantis acabou de dar um grande passo para a comercialização da Ram Rampage em outros países, senão o Brasil: uma nova variante para complementar a gama da picape.

Dessa vez, a novidade vem diretamente do Uruguai, e tem como objetivo ampliar a gama nacional. Ela chega como a opção de entrada da picape por lá.

Garagem360 reuniu os principais detalhes sobre a nova Ram Rampage, assim como a possibilidade de chegada ao Brasil. Acompanhe!

Foto: divulgação / Ram

Conheça a nova Ram Rampage

A Rampage é um sucesso por aqui, e ao que tudo indica, a Stellantis está em busca de formas de ampliar cada vez mais a comercialização dela em outros países.

Isso porque a nova variante da Ram Rampage chega nesta semana no Uruguai, e carrega o nome de Bighorn. Ela vem para complementar o portfólio local, que, até agora, é composto pela 1500 e 2500.

Em caráter comparativo, ela deixa de lado alguns pontos existentes em outras variantes, como é o caso da perda de equipamentos, além de todo o visual, que é “mais simples”. 

Dois dos principais detalhes que diferem a Bighorn das outras variantes são:

  • A perda do emblema no porta-malas escrito “Rampage” – agora há apenas o logo da Ram;
  • A perda do revestimento em cromo do para-choque traseiro e das maçanetas.

 

Foto: divulgação / Ram

Veja o que ela carrega sob o capô

Ao falar-se de uma nova variante que chega como uma versão de entrada, é claro que o que vem sob o capô se torna uma preocupação para quem se interessa pelo automóvel.

Nesse caso, dá para dizer que ela cumpre bastante as expectativas pelo que se propõe. Isso porque ela traz um motor 2.0 turbodiesel, com 170 cv de potência e torque de 38,8 kgfm.

O câmbio é manual de 9 marchas, e o sistema de tração é integral. Aliás, esse é o mesmo conjunto encontrado na Laramie, outra versão “um pouco acima”.

Foto: divulgação / Ram

Outros detalhes que não podem passar batido

A nova variante da Rampage também traz alguns outros detalhes interessantes, como por exemplo, os controles de tração e estabilidade, além do assitente de partidas em rampas.

Ela carrega um controle de descida, um painel de instrumentos 10,3″, sistema multimídia de 12,3″. O sistema proporciona conexão Android Auto e Apple CarPlay

Por outro lado, não há sistemas de assistência à condução, nem piloto automático. Em relação aos preços, a variante começa a partir de US$ 59.490.

Ademais, apesar da Ram não ter confirmado, espera-se que a variante também venha para o Brasil, mas não há como dizer quando.

Aproveite e veja também: Como se inscrever no Programa de Estágio da Volkswagen em 2024

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar