Ram faz história no mercado brasileiro em 2023

Quem não quis ter uma picape da marca do carneiro montanhês não viveu no Brasil em 2023, ano em que a RAM faz história no mercado brasileiro. E com uma boa participação no mercado, a montadora do grupo Stellantis tem muitos motivos para comemorar. 

 

Ram faz história no mercado brasileiro em 2023 – Foto: Divulgação

 

Ram faz história no mercado brasileiro em 2023

A RAM encerrou 2023 com um desempenho histórico no mercado brasileiro, alcançando um recorde de vendas de 17 mil unidades, o que representa um aumento de 236% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Além disso, a marca também obteve o melhor dezembro já registrado, com impressionantes 3.107 emplacamentos.

Com isso, a RAM alcançou a liderança entre as marcas premium no Brasil e a Nova Rampage se consolidou no Top 5 entre as picapes compactas e médias mais vendidas no país durante o ano.

“O ano passado se tornou um marco histórico para a Ram. Crescemos o nosso portifólio, a nossa rede de concessionárias, o volume de vendas e, consequentemente, o número de apaixonados pelo carneiro. Sem dúvida, 2023 foi o melhor ano da história da marca no país.

Estamos confiantes de que 2024 seguirá essa trajetória de sucesso, à medida que continuamos a inovar e fortalecer nossa presença no mercado”, destaca Juliano Machado, Vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.

Sucesso impulsionado pela Classic e Rampage

O resultado foi impulsionado pelo lançamento da nova picape Rampage, que chegou ao Brasil em setembro e pegou o mercado de surpresa com seu sucesso instantâneo. 

A RAM assumiu a liderança entre as marcas, com 26,5% de participação nesta fatia de mercado. Só em dezembro, a marca obteve 36,2% de share do segmento. 

 

RAM Rampage – Foto: Divulgação

 

Entre os veículos premium mais vendidos do país no último mês do ano, a marca assegurou o 1º lugar com a Rampage e seus 2.491 emplacamentos e o 9º, com a Classic, que emplacou 203 unidades.

Durante o ano, a Rampage vendeu 8.638 unidades, o que lhe rendeu o 4º lugar entre as picapes compactas e médias mais vendidas do país em 2023. O que impressiona mais é que o veículo começou a ser vendido em setembro.

Em relação aos prêmios, a marca vai muito bem. Em 2023, foram dezesseis troféus, dos quais onze foram com a Nova Rampage e cinco para os modelos importados. 

Para continuar com os bons resultados, a RAM expandiu sua presença de mercado, aumentando o número de pontos de venda de 61 no final de 2022 para 123 e pretende continuar abrindo lojas em 2024.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile