Ram cresce 83% e fecha 2022 com mais de 5 mil picapes vendidas

A Ram encerrou o ano de 2022 sendo a terceira marca mais vendida no segmento premium no Brasil, com um total de mais de 5 mil emplacamentos registrados. O resultado revela crescimento de 83% em relação a 2021, quando a marca vendeu pouco mais de 2,7 mil unidades. Um dos motivos para o resultado positivo foi o lançamento da Ram 3500.

A Ram cresceu mais de 83% no último ano, quando a marca emplacou mais de 5 mil unidades de picapes, com destaque para a 3500
A Ram cresceu mais de 83% no último ano, quando a marca emplacou mais de 5 mil unidades de picapes, com destaque para a 3500 (Foto: Divulgação/Ram)

Ram encerra 2022 com mais de 5 mil picapes emplacadas no Brasil

A Ram encerrou 2022 não somente com o terceiro ano consecutivo de vendas recordes, mas com 83% de crescimento no Brasil. Foram 5.056 emplacamentos, ante os 2.760 registrados em 2021.

O resultado fez com que a marca ocupasse o terceiro lugar no ranking de montadoras que mais venderam automóveis no mercado premium no país.

VEJA TAMBÉM

Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a picape topo de linha da marca se tornou um dos principais produtos dentro do portfólio da Ram, fechando o ano com 2.201 unidades registradas. Isso a colocou em terceiro na lista dos veículos premium mais vendidos do país.

Nesta mesma relação, a Ram 1500 Rebel também teve desempenho comercial positivo, ficando na nona colocação – 1.251 emplacamentos, 134,7% a mais do que 2021. A Ram 2500 veio logo atrás, com 1.048 registros, seguida da Ram Classic, que chegou em outubro e contabilizou 552 unidades em 2022.

Analisando apenas os resultados do último mês de 2022, a Ram emplacou 1.005 unidades, resultado que a fez superar o recorde mensal anterior da marca, de novembro do ano passado (720). A picape Ram 3500 registrou 451 emplacamentos, sendo também o melhor mês da picape.

A Ram cresceu mais de 83% no último ano, quando a marca emplacou mais de 5 mil unidades de picapes, com destaque para a 3500
Dezembro foi o melhor mês do ano para a marca (Foto: Divulgação/Ram)

Conheça os detalhes da picape topo de linha da marca

A picape Ram 3500 é vendida no mercado brasileiro em duas versões, Laramie, cujo preço inicial é de R$ 484.990, e a topo de linha, Limited Longhorn, que tem preço de R$ 529.990.

Embaixo do capô ela traz motor 6.7 Cummins turbo diesel, de seis cilindros em linha, que rende 377 cv de potência e torque de 117,26 kgfm.

Quanto ao sistema de transmissão, o câmbio é automático de seis marchas. Por meio de comandos eletrônicos no painel, o condutor escolhe entre os três modos de tração, 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante. Dessa forma, a 3500 é capaz de transportar carga de até 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg.

Em relação ao nível que equipamentos, a picape tem sistema multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas, sistema de câmeras 360°, câmera de caçamba, retrovisor eletrocrômico, som premium Alpine de 10 alto-falantes e 1 subwoofer, cancelamento ativo de ruído, estribos laterais de porta a porta, controle eletrônico de freio do reboque e faróis full LED.

A picape também conta com comutação automática dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro, monitoramento de pontos cegos, bancos em couro e Alcântara, console central modular com 39 litros de volume e sobretapetes de borda elevada.

Já a versão topo de linha ainda acrescenta faróis full LED matriciais, grade e rodas com desenho exclusivo, ganchos de reboque e molduras das janelas com acabamento cromado, revestimento marrom e preto em couro Natura Plus, acabamentos internos com madeira legítima, tapetes especiais, emblema da versão no console central e a opção de pintura two-tone.

A Ram cresceu mais de 83% no último ano, quando a marca emplacou mais de 5 mil unidades de picapes, com destaque para a 3500
Ram 3500 foi lançada em março e é o veículo topo de linha da marca (Foto: Divulgação/Ram)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar