Ram convoca desafio para criar loja de apps em centrais multimídia

A Ram irá promover um desafio para estimular novas soluções em prol do desenvolvimento da mobilidade urbana com a conectividade; saiba mais

A Ram do Brasil, marca sob o comando da Stellantis, irá promover uma iniciativa para estimular novas soluções tecnológicas em prol do desenvolvimento da mobilidade urbana com a conectividade. O evento convida startups para promoverem inovações por meio de uma loja de apps para centrais multimídia das picapes da marca.

A primeira etapa desse processo de inovação será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições para o “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados” já estão abertas e as vagas são limitadas.

Conectividade e mobilidade: alguns dos temas a serem abordados no desafio da Ram (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desafio da Ram tem enfoque na otimização da central multimídia

As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência diferenciada que conecta consumidores às suas marcas favoritas. O gerente de Serviços Conectados da Stellantis, Flávio Cardoso, revelou qual o foco principal da ação.

“O objetivo do evento é apresentar aos participantes o conceito da App Store em veículos conectados, uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais. A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”.

Esse não é o primeiro projeto da Stellantis que conta com o apoio das startups para acelerar a inovação no setor. A montadora já foi responsável por desenvolver outros desafios que impulsionaram iniciativas já implantadas pela empresa automotiva, como o hub Smart Mobility, o E-mobility, Cart e Flua!. Além disso, a Stellantis também atuou como parceira do programa de inovação ‘Stellantis Challenge FIEMG Lab’. 

“A busca por soluções inovadoras é um dos pilares da Stellantis. Por isso, criamos oportunidades como essas, que somam talentos e competências, para fortalecer essa conexão com startups e outras empresas para gerar resultados na indústria”, ressalta a gerente de Inovação Aberta da Stellantis na América do Sul, Marina Lima.

Confira a programação do evento da Ram

Inscrições para participar do evento já estão abertas (Foto: Divulgação/Ram)

O evento já teve sua programação detalhada. O encontro terá início às 14h15, com uma palestra sobre a Ram, explicando sobre sua marca, seus produtos e seus consumidores. Às 14h30 haverá uma palestra adentrando sobre o tema dos serviços conectados do carro e o conceito envolvendo a App Store.

O desafio para as startups começa às 14h45, e aqui serão apresentadas as novas soluções para a App Store. Uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público está programada após o desafio, e o evento se encerra com um estímulo para o networking entre os participantes.

As inscrições para o desafio da Ram são gratuitas e já estão abertas, podendo ser realizadas por meio do site Sympla.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile