Ram 3500 puxa recorde de vendas da marca de picapes premium

Encerrado o mês de setembro, a Ram chega ao terceiro ano consecutivo de recorde anual de vendas no País. Picape Ram 3500 puxa o desempenho.

Encerrado o mês de setembro, a Ram chega ao terceiro ano consecutivo de recorde anual de vendas no País. Desde janeiro, a única marca de picapes premium no Brasil já tem 2.791 unidades emplacadas, de acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Dessa forma, a marca supera, em nove meses, as 2.760 picapes vendidas ao longo de 2021 – que, por sua vez, já havia superado em quase 90% o ano de 2020 (até aquele momento, o maior da história para a Ram).

O maior destaque de setembro foi a Ram 3500, com 441 unidades. Topo de linha, a ficou ainda ficou no primeiro lugar do ranking geral de veículos premium de setembro.

Nova Ram Classic deve disputar liderança de vendas com a Ram 3500

O crescimento da marca deve continuar acelerado neste último trimestre do ano, pois a partir deste mês começam a ser contabilizados os emplacamentos da recém-lançada Ram Classic, o quarto modelo da montadora no País.

No ranking das marcas premium do mercado automotivo nacional, a Ram aparece em terceiro lugar em setembro. Além das 441 unidades da Ram 3500, foram vendidas 148 picapes Ram 1500 e 89 exemplares da Ram 2500 – totalizando 678 emplacamentos em setembro, o melhor mês de 2022 para a marca.

Com presença oficial no mercado nacional desde 2005, a Ram segue uma rota de expansão que vai além das vendas. A rede de concessionárias atual tem 58 pontos e ao final deste ano chegará a 75.

Conheça a picape premium Ram 3500

Nova Ram 3500 conta com condições especiais de venda

A nova Ram 3500 (Foto: Divulgação/Stellantis)

A nova Ram 3500 é a picape de maior parte da marca disponível para venda no Brasil. O modelo busca entregar os quatro principais pilares da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia.

Para suportar os 3.665 kg de peso e transportar até 1.752 kg de carga e 9.021 kg no reboque, a nova RAM 3500 é equipada com um motor Cummins de 6,7 litros turbo diesel, que fornece para a picape 377 cv de potência e 117,3 kgf.m de torque.

Além de toda a força, o motor da Ram 3500 conta com uma série de diferenciais, como o bloco feito em ferro fundido vermicular, que possui maior resistência estrutural associada a menores peso, ruído, vibração e aspereza.

Já o sistema de transmissão é formado por um câmbio automático de 6 marchas. O motorista poderá selecionar através de comandos eletrônicos do painel um dos três modos de tração, que são: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Os atributos da picape não se limitam à sua força. O interior entrega sofisticação e luxo, a começar pelo acabamento que utiliza materiais como couro Natura Plus e madeira legítima.

Couro Natura Plus e madeira fazem parte do interior da RAM 3500 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Na parte externa, a pintura bicolor da Ram 3500 na versão Longhorn chama a atenção, utilizando o Branco Pérola para a porção superior da carroceria e Marrom Walnut para a parte inferior da cabine, para-choques, arcos e detalhes da roda. A mesma versão também está disponível na cor Vermelho Delmonico, também perolada.

Todas as versões da Ram 3500 possuem câmera 360°, o que é interessante para manobrar uma picape com mais de 6 metros de comprimento, assim como câmera exclusiva de caçamba e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Conheça em detalhes da nova RAM 3500

Interior é moderno, tecnológico e sofisticado (Foto: Divulgação/Stellantis)

A picape também conta com a central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas e conexão sem fio compatível com Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones. Também estão presentes aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros, aquecimento do volante, 9 portas USB e duas tomadas de 11V de padrão norte-americano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA