Ram 3500 puxa recorde de vendas da marca de picapes premium
Encerrado o mês de setembro, a Ram chega ao terceiro ano consecutivo de recorde anual de vendas no País. Picape Ram 3500 puxa o desempenho.
Encerrado o mês de setembro, a Ram chega ao terceiro ano consecutivo de recorde anual de vendas no País. Desde janeiro, a única marca de picapes premium no Brasil já tem 2.791 unidades emplacadas, de acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Dessa forma, a marca supera, em nove meses, as 2.760 picapes vendidas ao longo de 2021 – que, por sua vez, já havia superado em quase 90% o ano de 2020 (até aquele momento, o maior da história para a Ram).
O maior destaque de setembro foi a Ram 3500, com 441 unidades. Topo de linha, a ficou ainda ficou no primeiro lugar do ranking geral de veículos premium de setembro.
Nova Ram Classic deve disputar liderança de vendas com a Ram 3500
O crescimento da marca deve continuar acelerado neste último trimestre do ano, pois a partir deste mês começam a ser contabilizados os emplacamentos da recém-lançada Ram Classic, o quarto modelo da montadora no País.
No ranking das marcas premium do mercado automotivo nacional, a Ram aparece em terceiro lugar em setembro. Além das 441 unidades da Ram 3500, foram vendidas 148 picapes Ram 1500 e 89 exemplares da Ram 2500 – totalizando 678 emplacamentos em setembro, o melhor mês de 2022 para a marca.
Com presença oficial no mercado nacional desde 2005, a Ram segue uma rota de expansão que vai além das vendas. A rede de concessionárias atual tem 58 pontos e ao final deste ano chegará a 75.
Conheça a picape premium Ram 3500
A nova Ram 3500 é a picape de maior parte da marca disponível para venda no Brasil. O modelo busca entregar os quatro principais pilares da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia.
Para suportar os 3.665 kg de peso e transportar até 1.752 kg de carga e 9.021 kg no reboque, a nova RAM 3500 é equipada com um motor Cummins de 6,7 litros turbo diesel, que fornece para a picape 377 cv de potência e 117,3 kgf.m de torque.
Além de toda a força, o motor da Ram 3500 conta com uma série de diferenciais, como o bloco feito em ferro fundido vermicular, que possui maior resistência estrutural associada a menores peso, ruído, vibração e aspereza.
Já o sistema de transmissão é formado por um câmbio automático de 6 marchas. O motorista poderá selecionar através de comandos eletrônicos do painel um dos três modos de tração, que são: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Os atributos da picape não se limitam à sua força. O interior entrega sofisticação e luxo, a começar pelo acabamento que utiliza materiais como couro Natura Plus e madeira legítima.
Na parte externa, a pintura bicolor da Ram 3500 na versão Longhorn chama a atenção, utilizando o Branco Pérola para a porção superior da carroceria e Marrom Walnut para a parte inferior da cabine, para-choques, arcos e detalhes da roda. A mesma versão também está disponível na cor Vermelho Delmonico, também perolada.
Todas as versões da Ram 3500 possuem câmera 360°, o que é interessante para manobrar uma picape com mais de 6 metros de comprimento, assim como câmera exclusiva de caçamba e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A picape também conta com a central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas e conexão sem fio compatível com Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones. Também estão presentes aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros, aquecimento do volante, 9 portas USB e duas tomadas de 11V de padrão norte-americano.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.