Ram 2500 Rodeo é um absurdo de picape que pode puxar até trailer; conheça

A Ram 2500 Rodeo é uma picape tão superlativa que é até difícil explicar o conceito dela. Ela é tão grande e tão forte que se transforma...

A Ram 2500 Rodeo é uma picape tão superlativa que é até difícil explicar o conceito dela. Ela é tão grande e tão forte que se transforma em uma espécie de caminhão, por conta de sua capacidade de carga.

Porém, mesmo sendo uma gigante, a picape teve um lote de 100 unidades esgotado no Brasil na última semana. E nem o preço de R$ 437.990 afastou os compradores, que compraram todas as unidades em apenas 10 horas. Por conta desse sucesso, a Stellantis já cogita importar um lote novo da picape para o País.

Ram 2500 Rodeo: uma brutamontes sobre rodas

A edição Rodeo é uma série especial feita para o mercado brasileiro. Além dela, há a versão Laramie tradicional, que não conta com a preparação para transportar trailers pesados.

Para isso, a marca fez algumas preparações na caçamba da picape. As gavetas laterais (RamBox) foram removidas e a marca adicional cinco furos no piso, sendo que um deles é para o pino central que faz o engate do gooseneck (pescoço de ganso). Há também uma tomada de 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.

Com a remoção do RamBox, a caçamba ganhou alguns litros, totalizando 1.628 litros de capacidade (402 l a mais que na Laramie).

Motor

Assim como todas as demais versões da Ram 2500, a Rodeo conta com um motorzão na sua dianteira. O propulsor de 6,7l Cummins turbo diesel tem os seguintes númeoros:

  • 365 cv de potência;
  • 110,7 kgfm de torque.

Com isso, a picape é capaz de puxar até 7.861 kg.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA