Ram 2500 é convocada para recall por falha em controle de estabilidade

recall
RAM 2500 (Foto: Divulgação/RAM)

Os proprietários de picapes Ram 2500, dos anos de fabricação e modelo de 2019 a 2022, foram  convocados um recall.

A partir desta semana, eles devem agendar o comparecimento em uma das concessionárias da marca a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da central eletrônica do controle de estabilidade.

Ram 2500 (Foto: Divulgação / Stellantis/ Rafael Paixão)

Ram 2500 deve passar por recall por falha em controle de estabilidade

Segundo a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), foi identificada a possibilidade de falha na atuação da central, comprometendo as condições de dirigibilidade e aumentando o risco de colisão, “com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros”.

VEJA TAMBÉM

Estão envolvidos no chamamento da montadora 5.862 veículos.

Confira as novidades das picapes 2022 da RAM
RAM 2500 (Foto: Divulgação)

Falha também no limpador de para-brisa

No mesmo recall, a empresa irá providenciar, o aperto das porcas de fixação dos limpadores de para-brisa dos veículos, pois, diz a FCA, existe a possibilidade de desprendimento do limpador de para-brisa durante o uso regular da peça.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento, de forma a evitar aglomerações, respeitando as orientações de segurança das autoridades sanitárias por conta da pandemia de Covid-19. A FCA ressalta que:

é importante que você contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento”.

Após o agendamento, o proprietário deve levar o veículo até a concessionária no dia e horário escolhido. O tempo estimado dos reparos é de aproximadamente duas horas.

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações sobre a campanha de recall, os proprietários podem acessar  o site da Ram ou fazer contato  telefônico  gratuito com a Central de Serviços ao Cliente da marca pelo número 0800-730-7060, ou ainda por meio do WhatsApp (31) 2123-8000.

Veja na tabela a seguir se a sua picape está envolvida no recall
VeículoAno/modeloReparo necessárioChassis (oito últ. díg. não sequenciais)Unidades
Ram 25002019 a 2022Atualização do software da central eletrônica de controle de estabilidadeKG592302 a NG2411864.648
2019 e 2020Aperto das porcas de fixação dos limpadores de para-brisa dos veículosKG592302 a LG1715791.214

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar