Ram 1500 tem nova versão ‘baratinha’ por R$ 250 mil
Ram 1500: confira os detalhes da versão econômica da picape baratinha
A Ram quer vender mais — e já sacou que, pra isso, precisa ter uma opção mais acessível na sua linha de caminhonetes. A novidade da vez é a 1500 Express, uma nova versão da grandalhona Ram 1500, que chega com foco total em custo-benefício. O modelo estreia lá fora com cara renovada, duas opções de motor e aquele visual que mistura robustez com um toque de sofisticação.
Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre esse lançamento. Acompanhe!
Nova Ram 1500 Express: onde ela se encaixa?
A Express vem pra ocupar um lugar no meio do portfólio. Ou seja: fica acima da Tradesman, que é a versão mais básica da linha, e abaixo da Big Horn, que já é um pouco mais refinada. A ideia aqui é ter um modelo equilibrado: entrega mais do que o básico, mas sem custar uma fortuna.
E sim, ela pode vir com motor V6 3.6 Pentastar de 305 cv ou um mais nervoso, o 3.0 biturbo Hurricane de 420 cv, ambos com câmbio automático. Em outras palavras, mesmo sendo uma versão mais em conta, ela não abre mão de desempenho.
Leia também:
-
5 carros usados para comprar pelo preço do novo Fiat Cronos Precision 2026
-
Novo Toyota Yaris Cross híbrido não é tudo isso: veja os defeitos
-
Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá
Visual renovado e mais opções
É importante destacar que, embora seja um modelo mais em conta, a 1500 Express não tem cara de picape pelada. Ela chega com grade preta, para-choques na cor da carroceria e rodas de 20 polegadas. Bem longe daquele visual simples demais.
Na parte interna, o painel mistura analógico e digital, tem central multimídia e o detalhe curioso: o câmbio giratório, que fica no painel e não no console — o que ajuda a liberar espaço para guardar tralha.
A versão também pode ser montada com tração traseira (2WD) ou integral (4WD), e há um kit opcional com estribos laterais, faróis de LED e bancos concha, que dá uma sofisticada no conjunto.
Cores e configurações
Outro ponto legal é que dá pra escolher entre cinco cores diferentes: Granite Crystal, Preto Diamante, Azul Hidro, Azul Forjado e Branco Brilhante. E o cliente ainda pode optar por uma cabine com mais ou menos espaço na parte de trás — o que ajuda a ajustar o preço e o conforto conforme o perfil do comprador.
Quanto custa a Ram 1500 Express?
Nos EUA, a Ram 1500 Express parte de US$ 44.495, o que dá cerca de R$ 250 mil na cotação atual. As versões mais completas com tração 4×4 chegam perto de US$ 51.095, algo em torno de R$ 288 mil.
Para você ter uma ideia, com esse valor aqui no Brasil, você consegue comprar uma Ram Rampage, que é menor e menos potente. Ou seja, se essa versão Express realmente chegar por aqui com um preço competitivo, pode bagunçar o mercado.
E ela vem pro Brasil?
Essa é a pergunta que não quer calar. Por enquanto, a Ram não confirmou a vinda da 1500 Express pro Brasil. Hoje, a 1500 vendida por aqui é oferecida nas versões Laramie e Night Edition, que custam entre R$ 584.990 e R$ 599.990.
É um valor bem mais alto, o que deixa a Express com potencial de virar uma alternativa mais “pé no chão” pra quem quer uma picape grandona sem gastar quase R$ 600 mil.
Se ela chegar com preço competitivo, pode até canibalizar parte do público da Rampage. Mas também pode ser a chance de ver mais 1500 rodando por aí, já que hoje ela ainda é um modelo bem de nicho, por conta do valor.
Quando começa a venda?
Nos Estados Unidos, as entregas da nova versão Express estão previstas para começarem ainda este ano. Já por aqui, seguimos na torcida (e na expectativa) pra saber se a Ram vai mesmo apostar em oferecer uma versão mais acessível da 1500 no Brasil.
E você, gostaria de ter a nova Ram 1500 em solo brasileiro? Comente e compartilhe a sua opinião com outro leitores do Garagem360.
Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê