Ram 1500 tem nova versão ‘baratinha’ por R$ 250 mil

Ram 1500: confira os detalhes da versão econômica da picape baratinha

A Ram quer vender mais — e já sacou que, pra isso, precisa ter uma opção mais acessível na sua linha de caminhonetes. A novidade da vez é a 1500 Express, uma nova versão da grandalhona Ram 1500, que chega com foco total em custo-benefício. O modelo estreia lá fora com cara renovada, duas opções de motor e aquele visual que mistura robustez com um toque de sofisticação.

Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre esse lançamento. Acompanhe!

Nova Ram 1500 Express: onde ela se encaixa?

Nova Ram 1500 Express - Foto: divulgação
Nova Ram 1500 Express – Foto: divulgação

A Express vem pra ocupar um lugar no meio do portfólio. Ou seja: fica acima da Tradesman, que é a versão mais básica da linha, e abaixo da Big Horn, que já é um pouco mais refinada. A ideia aqui é ter um modelo equilibrado: entrega mais do que o básico, mas sem custar uma fortuna.

E sim, ela pode vir com motor V6 3.6 Pentastar de 305 cv ou um mais nervoso, o 3.0 biturbo Hurricane de 420 cv, ambos com câmbio automático. Em outras palavras, mesmo sendo uma versão mais em conta, ela não abre mão de desempenho.

Leia também:

Visual renovado e mais opções

Nova Ram 1500 Express - Foto: divulgação
Nova Ram 1500 Express – Foto: divulgação

É importante destacar que, embora seja um modelo mais em conta, a 1500 Express não tem cara de picape pelada. Ela chega com grade preta, para-choques na cor da carroceria e rodas de 20 polegadas. Bem longe daquele visual simples demais.

Na parte interna, o painel mistura analógico e digital, tem central multimídia e o detalhe curioso: o câmbio giratório, que fica no painel e não no console — o que ajuda a liberar espaço para guardar tralha.

A versão também pode ser montada com tração traseira (2WD) ou integral (4WD), e há um kit opcional com estribos laterais, faróis de LED e bancos concha, que dá uma sofisticada no conjunto.

Cores e configurações

Outro ponto legal é que dá pra escolher entre cinco cores diferentes: Granite Crystal, Preto Diamante, Azul Hidro, Azul Forjado e Branco Brilhante. E o cliente ainda pode optar por uma cabine com mais ou menos espaço na parte de trás — o que ajuda a ajustar o preço e o conforto conforme o perfil do comprador.

Quanto custa a Ram 1500 Express? 

Nos EUA, a Ram 1500 Express parte de US$ 44.495, o que dá cerca de R$ 250 mil na cotação atual. As versões mais completas com tração 4×4 chegam perto de US$ 51.095, algo em torno de R$ 288 mil.

Para você ter uma ideia, com esse valor aqui no Brasil, você consegue comprar uma Ram Rampage, que é menor e menos potente. Ou seja, se essa versão Express realmente chegar por aqui com um preço competitivo, pode bagunçar o mercado.

E ela vem pro Brasil?

Essa é a pergunta que não quer calar. Por enquanto, a Ram não confirmou a vinda da 1500 Express pro Brasil. Hoje, a 1500 vendida por aqui é oferecida nas versões Laramie e Night Edition, que custam entre R$ 584.990 e R$ 599.990. 

É um valor bem mais alto, o que deixa a Express com potencial de virar uma alternativa mais “pé no chão” pra quem quer uma picape grandona sem gastar quase R$ 600 mil.

Se ela chegar com preço competitivo, pode até canibalizar parte do público da Rampage. Mas também pode ser a chance de ver mais 1500 rodando por aí, já que hoje ela ainda é um modelo bem de nicho, por conta do valor.

Quando começa a venda?

Nos Estados Unidos, as entregas da nova versão Express estão previstas para começarem ainda este ano. Já por aqui, seguimos na torcida (e na expectativa) pra saber se a Ram vai mesmo apostar em oferecer uma versão mais acessível da 1500 no Brasil.

E você, gostaria de ter a nova Ram 1500 em solo brasileiro? Comente e compartilhe a sua opinião com outro leitores do Garagem360

 

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo