Rally dos Sertões 2015 começa amanhã

Notícias 31 de julho de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Competição, que está em sua 23ª edição, terá largada em Goiânia e chegada em Foz do Iguaçu

Reprodução
Roteiro do Rally dos Sertões 2015 | Reprodução
Roteiro do Rally dos Sertões 2015

Começa amanhã, dia 1º de agosto, o Rally dos Sertões, a mais importante e desafiadora prova do off-road nacional. Na 23ª edição do evento, os competidores percorrerão 2.917 quilômetros entre Goiânia, em Goiás, e Foz do Iguaçu, no Paraná. A chegada será no dia 8 de agosto.

Participam da disputa carros, motos, quadris e UTVs em diversas categorias como Production aberta (motocicletas até 690 cc), Over 45 (livre para pilotos nascidos até o ano de 1969) e a nova Endurance (voltada para pilotos e aventureiros não profissionais).

Carros participantes

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Troller T4 de nova geração participará da prova pela primeira vez

Entre os veículos que participarão do rali está o Troller T4 de nova geração. Esta será a primeira vez que ele disputará a competição de off-road mais difícil da América Latina. O veículo tem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

A picape Mitsubishi L200 Triton também estará por lá, mas como o carro oficial da competição, responsável por transportar a organização. Ao todo, serão 55 unidades disponíveis para a utilização durante os oito dias de prova.

Com tanque de combustível de 90 litros, o veículo é equipado com amortecedores Full Displacement, LSD Hybrid no diferencial traseiro (permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força) e sistema de tração Easy Select 4WD, que permite a seleção de três modos distintos de atuação (4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida).