Rainha Elizabeth II dirigia sem habilitação; entenda essa história
A rainha Elizabeth II era uma das poucas pessoas ao redor do mundo que tinha autorização para dirigir sem ter habilitação.
A rainha Elizabeth II faleceu ontem, 08 de setembro. A monarca detentora da coroa por 72 anos era fã de automóveis e uma das poucas pessoas no mundo autorizada a dirigir sem habilitação. Além disso, ela possuía uma coleção de automóveis avaliada em R$ 60 milhões; veja os detalhes.
Regalias da Coroa: rainha Elizabeth II não possuía habilitação
A monarquia britânica sempre foi motivo de muita curiosidade das pessoas ao redor do mundo. A chefe da família real, a rainha Elizabeth II era uma das pessoas que mais despertava esse interesse. Ela faleceu ontem, 08 de setembro, após 72 anos de reinado.
Uma das curiosidades que envolve a vida da monarca é o fato de que mesmo tendo inúmeros motoristas e outros funcionários disponíveis 24 horas ao dia, ela gostava de dirigir e fazia isso muito bem!
Porém, diferente do restante da população, a rainha dispensava o uso da habilitação para conduzir os veículos.
No Reino Unido, assim como acontece no Brasil e em diversos lugares ao redor do mundo, um motorista sem habilitação sofreria diversas punições. No entanto, o mesmo não se aplicava à rainha Elizabeth II.
A monarca era dispensada do uso do documento, uma vez que as habilitações emitidas por lá eram emitidas em seu próprio nome.
Outra curiosidade sobre a rainha envolvendo o mundo dos automóveis é que ela foi treinada como motorista e mecânica pelo próprio exército britânico, durante a Segunda Guerra Mundial.
Coleção de carros nacionais
A paixão por dirigir fez com que a rainha tivesse uma coleção de automóveis bem invejável. Carros nacionais eram o foco, como Bentleys, Jaguar Land Rover e Rolls-Royce. Tal coleção é avaliada em cerca de 10 milhões de libras, o que equivale em média R$ 60 milhões na cotação atual.
Conforme informações do jornal Daily Star, durante os 72 anos como representante oficial da coroa britânica, a rainha Elizabeth teve mais de 30 Land Rovers.
Mesmo com idade avançada, a rainha Elizabeth II foi vista conduzindo um veículo ainda no ano passado. No entanto, nos últimos tempos, mais precisamente desde 2019, ela se restringiu em conduzir os modelos apenas em locais fechados, como os arredores do Castelo de Windsor.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.