Querido pelos brasileiros e fora de linha há anos Astra 2024 é lançado na Europa
O Astra 2024 acaba de ser lançado pela Stellantis na Europa, com design renovado muita tecnologia e opção de motorização híbrida plug-in.
Vendido a partir de 1994 (com produção local iniciando em 1998), o Chevrolet Astra foi um dos maiores sucessos de vendas no mercado brasileiro no início deste século. Criado pela Opel – antiga divisão europeia da General Motors – o modelo ainda sobrevive na Europa. O Astra 2024 acaba de ser lançado pela Stellantis, com design renovado muita tecnologia e opção de motorização híbrida plug-in.
Conheça no novo Vauxhall Astra 2024 que foi lançado na Europa
Primeiramente, vamos relembrar a história. A Opel foi uma montadora independente criada na Alemanha em 1862, passando a ser uma subsidiária da GM de 1929 até 2017, quando foi adquirida pelo grupo PSA Peugeot-Citroën – sendo este incorporado pela Stellantis em 2021 numa fusão com o grupo Fiat Chrysler. Sediada na Inglaterra, a Vauxhall era uma marca pertencente à Opel, e agora, por consequência, também está sob o guarda-chuva da Stellantis.
O Astra 2024 foi apresentado precisamente no mercado britânico, com a marca Vauxhall. O carro foi completamente atualizado com novas tecnologias e detalhes exteriores, bem como novas opções de motorização para ficar em linha com as exigências ambientais do momento.
Já está disponível, no Reino Unido, a variante Vauxhall Astra Sports Tourer Ultimate, com opções de motor a gasolina e híbrido plug-in (PHEV). Os preços partem de £ 33.765 (R$ 205.961).
A variante Ultimate é uma evolução do Astra Sports Tourer GS existente, adicionando faróis de pixel LED adaptativos IntelliLux, assistente de mudança de faixa com alerta de ponto cego lateral e tecnologias de alerta de tráfego cruzado traseiro.
Também incluído de série nos modelos Ultimate estão os bancos dianteiros aquecidos e ergonômicos – de estilo desportivo com acabamento em Alcântara.
O ambiente digital de alta qualidade é centrado na interface digital Pure Panel focada no motorista, que apresenta um visor de instrumentos do motorista de 10 polegadas e uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com navegação por satélite como padrão.
O Pure Panel fica posicionado na altura ideal para a linha de visão do motorista e usa gráficos novos e modernos, garantindo que todas as informações importantes, incluindo direções de navegação por satélite, sejam claramente visíveis.
Isso também significa que funções importantes são facilmente acessíveis, embora a operação de alguns recursos usados regularmente, como o volume do alto-falante e o ar-condicionado, seja controlada por interruptores físicos sob a tela sensível ao toque central. Um polegar permite uma operação segura e conveniente durante a condução.
As atualizações externas incluem rodas de liga leve com corte diamantado cinza de 18 polegadas e trilhos de teto pretos de alto brilho, com a porta traseira agora acionada para facilitar o acesso. Um teto solar panorâmico também melhora o ambiente da cabine.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.