Quem tem nome sujo pode ter carro registrado?
Saiba quais são as opções de financiamento para quem tem nome sujo
As pessoas com restrições no nome sempre têm dúvida se quem tem nome sujo pode ter carro registrado. Por isso, o Garagem360 traz um guia completo que explica todos os detalhes dessa condição. Acompanhe!
Quem tem nome sujo pode ter carro registrado?
O nome sujo não impede a aquisição de um veículo 0 km, caso ele seja comprado à vista. Já para as pessoas que desejam o financiamento, pode ser mais complicado realizar o seu sonho.
Isso porque, os bancos, geralmente, exigem que o consumidor tenha o nome limpo para liberar o crédito. Esse requisito proporciona mais garantia para a instituição financeira, pois ela entende que o cliente terá condições de arcar com as suas dívidas.
Contudo, caso você esteja com o nome sujo, não precisa se desesperar. No mercado, existem algumas possibilidades para você adquirir um veículo próprio, mesmo nessa situação, como mostraremos no próximo tópico.
Leia também:
-
Não sabe se vale a pena comprar um veículo elétrico? Essa pode ser a solução PERFEITA!
-
Qual é o carro híbrido mais barato do Brasil? Vale a compra?
Quais são as formas de financiar um carro?
Financiamento com entrada
No mercado, existem algumas instituições financeiras que aceitam o financiamento com o nome sujo. Porém, é preciso dar uma entrada entre 30% a 50% do valor do automóvel.
Essa exigência diminui a probabilidade de inadimplência e pode aumentar as chances de ter um retorno positivo em relação à aprovação do crédito.
Contudo, é preciso que você coloque tudo na ponta do lápis, uma vez que o financiamento com entrada pode ter juros mais altos e prazo mais curtos.
Financiamento com garantia
Como o próprio nome sugere, você pode oferecer como garantia a instituição um imóvel ou outro bem quitado. Ao contrário da primeira alternativa, aqui, o crédito costuma ser maior e com juros mais baixos.
Porém, mais uma vez, um bom planejamento financeiro é fundamental, pois você corre o risco de perder a garantia em caso de inadimplência.
Financiamento com avalista
Outra opção é financiar o veículo com o apoio de um avalista, que pode ser um parente ou amigo. Porém, essa alternativa costuma ser a mais complicada, uma vez que nem sempre é fácil encontrar alguém disposto a assumir a sua dívida.
Qual é o melhor caminho para financiar um carro?
A resposta depende das necessidades de cada pessoa. Porém, caso você consiga limpar o seu nome antes de adquirir o bem, é a melhor alternativa.
Em grande parte dos casos, algumas instituições financeiras aprovam o financiamento após seis meses e um ano da regularização. Já outras alternativas, são mais flexíveis.
Outra alternativa é recorrer ao mercado de usados, que oferecem ótimos modelos. Assim, você consegue ter um bom veículo e ainda quitar as suas dúvidas.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Carro popular por R$ 20 mil? 3 modelos usados que dá para financiar 100% e ser feliz