Queda do WhatsApp afeta atendimento do DETRAN em alguns estados

Queda do WhatsApp afeta atendimento do DETRAN em alguns estados
Foto: Unsplash

Por volta das 12h40 desta segunda-feira (04/10), internautas de todo o Brasil relataram na internet que o aplicativo de mensagens WhatsApp estava fora do ar. Neste caso, o atendimento do DETRAN em alguns estados também foi prejudicado pela queda do WhatsApp.

Isso porque alguns departamentos já oferecem a possibilidade de o cidadão obter informações ou mesmo ter acesso a serviços por meio do aplicativo de mensagens.

atendimento e serviços do Detran são afetados com a queda do WhatsApp
Foto: Detran – RJ

Queda do WhatsApp dificulta atendimento do Detran em diversas regiões do país

Rio de Janeiro (11) 4949 – 5983

Por exemplo, o Detran-RJ possibilita que motoristas e proprietários de veículos do estado consultem taxas pelo app. Além disso, até mesmo parcelar ou pagar débitos (DPVAT, IPVA, taxa de licenciamento) por meio do pelo WhatsApp.

São Paulo (11) 97062-2753

Enquanto isso, no estado de São Paulo, os paulistas podem esclarecer dúvidas e fazer reclamações pelo WhatsApp do Detran-SP. Com a queda do aplicativo, muitos cidadãos podem ter deixado de entrar em contato com o departamento – já que o atendimento telefônico costuma ser mais demorado e o presencial ainda não retornou plenamente devido à pandemia.

Paraíba (83) 98845-2122 / (83) 98802-3367

Mais um estado em que o Detran disponibiliza serviços por meio do aplicativo de mensagem foi prejudicado com queda do WhatsApp. A Paraíba, desde o último mês de julho, disponibiliza dois números diferentes para facilitar o dia a dia dos cidadãos.

No caso, um dos canais via WhatsApp fornece orientações sobre processos relacionados a veículos. Enquanto isso, outro número atende solicitações referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: A Tarde

Rio Grande do Sul (11) 4949-5983

Queda do WhatsApp também afetou os gaúchos. No ar a alguns dias, os condutores podem, por exemplo, consultar a placa e o Renavam do veículo. Além disso, ter informações de débitos, motivos, valores e datas de vencimentos das taxas / multas.

 WhatsApp está Sem prazo para retorno
Foto: Stock Photo

Sem prazo para retorno

Até o fechamento desta matéria, o WhatsApp seguia sem serviço. Além disso, a empresa informou, por meio de nota, que ainda não há previsão exata e oficial sobre o retorno do funcionamento do app.

A empresa assumiu, por volta das 13h30, que o problema é global. Também, informou que está investigando o que causou a falha no aplicativo.

O anúncio foi feito, primeiramente, por Mark Zuckerberg, executivo da empresa. Em seguida, por Mike Schroepfer – diretor de tecnologia do Facebook – rede social que também sofre instabilidades, além do WhatsApp e do Instagram.

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, diz a nota.

Desde o inicio da tarde desta segunda-feira (04/10) usuários de todo o país se depararam com a queda do WhatsApp
Imagem Ilustrativa

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar