Qual é o veículo elétrico mais barato do Brasil hoje?

O mercado de carros elétricos no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos. Hoje, já temos uma frota que supera os 300 mil eletrificados, de acordo com a Fenabrave. Com uma variedade de modelos disponíveis, uma das perguntas mais frequentes é: qual o carro elétrico mais barato do Brasil?

Qual o carro elétrico mais barato do Brasil?

O Renault Kwid e-tech, o Kwid elétrico, surge como a resposta mais acessível para quem busca um carro elétrico. É vendido por R$ 99.990.

A versão elétrica do popular hatch se destaca como uma opção acessível, com design moderno e características que aliam economia e sustentabilidade. É ideal para quem busca dar os primeiros passos rumo à mobilidade elétrica.

O hatch é equipado com motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm de torque. Com essa configuração, consegue acelerar de 0 a 100 km/h é de 14,6 segundos e a velocidade máxima de 130 km/h.

A bateria de 26,8 kWh proporciona uma autonomia de 185 km, de acordo com o Inmetro.

O tempo de carregamento do veículo elétrico varia entre:

  • Recarga rápida (DC) – 30 kW (15-80%) – 40 min

  • Wallbox (AC) – 7,4 kW (15-80%) – 2h54

  • Carregador portátil – 220V 10A (15-80%) – 8h57

Kwid e-tech é o carro elétrico mais barato do Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Kwid e-tech é o carro elétrico mais barato do Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

O design é o mesmo do Kwid a combustão, com apenas algumas características para destacar sua identidade elétrica.

Itens de série do carro elétrico mais barato do Brasil

A versão elétrica possui seis airbags, enquanto a combustão só tem quatro. Ambos apresentam direção elétrica, ar-condicionado, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, central multimídia e câmera de ré.

Veja os principais itens de série do Kwid e-tech

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Central multimídia de 7 polegadas com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto

  • Bancos com revestimento premium

  • Computador de bordo

  • Console central

  • Frenagem regenerativa

  • Farol dupla parábola

  • Luzes de circulação diurna em LED (DRL)

  • Luz de neblina traseira

  • Calotas Flex Wheel 14″

  • Barras de teto
  • Sistema CAR – travamento automático das portas a 6 km/h

  • Função ECO

  • Travas elétricas das portas

  • Regulagem de altura dos faróis

  • Carregador portátil para tomada doméstica de 20A (127V/220V)

Kwid e-tech interior - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Kwid e-tech interior – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Vale a pena comprar o Renault Kwid elétrico?

Sim, mas vai depender do perfil do motorista. Se está preparado para a eletrificação, mora em centro urbano e tem acesso fácil a carregadores (seja público ou wallbox em casa), ok, o Kwid elétrico é para você.

Agora, se não tem este perfil, talvez o híbrido seja uma boa opção. Há diversas opções no mercado, com preços a partir de R$ 134.990 para o Kia Stonic.

Leia também:

BYD Dolphin Mini vs. Renault Kwid E-Tech: qual comprar?

O que achou do carro elétrico mais barato do Brasil? Teria um? Conte para nós abaixo, nos comentários.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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