Qual melhor picape leve para comprar ainda em 2022; veja opções

Assim como os SUVs, o segmento de picape leve também tem ganhado mais espaço entre os modelos mais vendidos no mercado; veja as melhores opções.

carros mais vendidos em julho de 2022
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

A melhor picape leves para levar para casa ainda esse ano

O cenário automotivo brasileiro tem mudado com frequência. O que antes era dominado por hatches e sedãs, hoje, outras categorias como SUVs e picapes leves brigam por um espaço entre os automóveis mais vendidos.

São vários os motivos pelos quais os novos segmentos estão mais fortes, como o novo perfil do brasileiro que busca um automóvel mais completo.

VEJA TAMBÉM

Tanto que de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, o carro mais vendido do país em 2022 é uma picape. Trata-se da Fiat Strada, que durante os nove primeiros meses do ano emplacou 86.007 unidades.

Sua irmã maior, a Fiat Toro, emplacou no mesmo período 38.820 unidades, o que a deixa em segundo lugar entre os comerciais leves e na 13º posição no ranking geral de todos os automóveis.

No entanto, além da dupla imbatível da montadora italiana, outros veículos também merecem destaque, veja algumas opções.

5 boas opções de picapes leves

Fiat Strada

Não há jeito melhor de iniciar a lista a não ser pela Fiat Strada. Como já mencionado a picape compacta surpreende em números de vendas e não é por acaso. A versatilidade do veículo é um dos seus principais atributos.

Seja para o trabalho, ou para passeios com a família aos fins de semana, o modelo é uma boa opção.

A picape é vendida em um total de seis versões, sendo de cabine simples e dupla. Os preços variam entre R$ 96.290 e R$ 108.990.

É certo que as opções mais atrativas são as de cabine dupla dotadas de motor 1.3 flex e transmissão automática tipo CVT, conjunto que gera maior conforto no dia a dia.

Fiat Strada Ranch 2023
(Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Toro

A Toro também merece destaque. Nesse caso o nível de acabamento, maior nível de tecnologia e conforto são um dos bons atributos da picape média. Ele é vendida em um total de sete versões, com preços que variam entre R$ 142 mil e R$ 217.600.

Diferente da sua irmã menor, a Toro sempre é ofertada na configuração de cabine dupla. Porém, são duas as opções de motorização.

A primeira delas é o conjunto 1.3 flex com transmissão automática de seis marchas e tração 4×2. Já as versões topo de linha são equipadas com o motor 2.0 turbodiesel que atua em conjunto com uma transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.

Fiat Toro 2023 Freedom
(Foto: Divulgação/Fiat)

Toyota Hilux

A Toyota Hilux é o modelo ideal para quem precisa de um veículo mais robusto e com capacidades off-road. Ao todo são sete versões de acabamento, sendo duas de cabine simples e cinco de cabine dupla.

Todas são equipadas com motor 2.8 turbodiesel que rende até 208 cv de potência, com exceção da versão GR-S que entrega 224 cv.

As três versões iniciais são dotadas de transmissão manual de seis marchas, enquanto as demais contam com transmissão automática de seis velocidades sequenciais. Os preços variam entre R$ 220.690 e R$ 354.790.

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

VW Saveiro

A VW Saveiro 2023 também é versátil, por mais que seu apelo principal seja o trabalho. A linha 2023 da picape conta com quatro versões, sendo duas de cabine simples e duas com cabine dupla. Os preços variam entre R$ 89.350 e R$ 121.860.

Embaixo do capô está o motor 1.6 que rende até 116 cv de potência e torque de 16,1 kgf,m. A transmissão é sempre manual de cinco marchas.

Picapes mais baratas do Brasil
VW Saveiro Robust CS 1.6 (Foto: Divulgação/VW)

Renault Oroch

A Oroch encerra a lista sendo uma boa opção. O modelo foi atualizado esse ano e se distanciou ainda mais o SUV Duster. O modelo chega em três versões com valores entre R$ 111.300 e R$ 142.900.

Nesse caso são duas opções de motorização, a primeira delas é a 1.6 SCe e câmbio manual de seis marchas, enquanto a configuração topo chega com motor 1.3 Tce e câmbio automático tipo CVT que simula até oito marchas.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar