Qual é a picape mais econômica do Brasil em 2024?

Qual é a picape mais econômica do Brasil em 2024? O mercado de picapes no Brasil é um dos mais competitivos, com diversas opções disponíveis para atender às mais variadas necessidades.

Se você é daqueles que preza pela economia de combustível, veio ao lugar certo. Vamos apresentar os modelos mais econômicos do país atualmente.

A picape mais econômica do Brasil em 2024 é a Ford Maverick – Foto: Nicole Santana

Qual é a picape mais econômica do Brasil em 2024?

É Ford Maverick. A picape híbrida tem uma média de consumo de 15,7 m/l na cidade e 13,6 km/l  com gasolina e eficiência energética de 1,44 MJ/km, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

O MJ/ Km refere-se a Megajoule. Quanto menor for essa unidade de medida mais eficiente é o veículo. 

O fato da Maverick ser mais econômica na cidade se dá pelo seu sistema de recuperação energética, que utiliza os freios para recarregar sua bateria interna. Como na cidade há mais “obstáculos”, como quebra-molas, sinais, faixas de pedestres, etc, o sistema apresenta uma regeneração maior do que na estrada.

A Fiat Strada é a mais econômica entre as picapes movidas a gasolina/ etanol. Faz 9,1 km/l (etanol) 13,1 km/l (gasolina) na cidade; e 10,2 km/l (etanol) 14,6 km/l (gasolina) na estrada, com eficiência energética de 1,56 MJ/km.

Leia também:

Testamos a Ford Maverick – picape para quem gosta de SUV

Vale a pena comprar uma Ford Maverick?

Sim, a Ford Maverick foi lançada em 2022 com uma proposta inovadora no segmento das picapes. Com design moderno, dirigibilidade urbana, motor potente e motorização híbrida, a Maverick rapidamente conquistou o público.

A picape se destaca por sua versatilidade, atendendo às necessidades de quem busca um veículo para o cotidiano da cidade, mas ao mesmo tempo se comporta bem na estrada e em terrenos um pouco mais acidentados.

Interior Ford Maverick – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

A versão híbrida é equipada com o motor 2.0 Atkinson 2.5 que gera até 194 cv de potência combinada. Também conta com a transmissão automática eCVT, o que garante uma autonomia de mais de 800 km na cidade.

Entre os itens de série  estão:

  • chave com sensor de presença
  • painel de Instrumentos analógico com visor TFT de 6.5″ colorido
  • câmera de ré
  • ar condicionado automático digital de duas zonas
  • freio de mão eletrônico
  • travamento e destravamento remoto do veículo
  • carrgador por indução
  • central multifuncional touch screen de 8″, etc

Tem o porte da Toro, embora seja maior com 5,11 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,73 m de altura. Sua caçamba tem uma capacidade de 943 Litros e 617 kg,

Caçamba Ford Maverick – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

A título de comparação, a Toro mede 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,63 de altura.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile