Com o retorno das chuvas, sobretudo no estado de São Paulo, uma das dúvidas mais comuns é qual a melhor roupa para andar de moto na chuva. Logo abaixo, o Garagem360 traz duas sugestões, que podem ser úteis tanto para aqueles que usam o veículo para lazer ou para trabalho. Acompanhe!
Qual a melhor roupa para andar de moto na chuva?
Nylon
Tradicionalmente, esse é um dos materiais mais escolhidos pelos motoqueiros. Isso porque, ele é leve e bastante impermeável.
Em outras palavras, quando ele entra em contato com a água, o nylon não absorve o líquido. Além disso, ele não molha a roupa e nem o motociclista, o que deixa o percurso um pouco mais tranquilo e confortável.
Também vale destacar que esse modelo é leve e não ocupa muito espaço no seu bagageiro ou na mochila. Ademais, é bastante prático.
Porém, assim como qualquer material, é essencial redobrar a atenção após usar o produto. Afinal, alguns comportamentos influenciam (e muito) em sua durabilidade.
Um exemplo é não deixar a capa secando no sol durante um longo período, pois isso contribui para o ressecamento do Nylon.
Em paralelo, evite armazenar a capa úmida ou molhada. Pois, essa prática aumenta a probabilidade de mofos e ácaros.
Leia também:
-
Moto mais vendida do país tem mais de 50% de participação no mercado
-
Combustível tá caro? 5 motos “baratinhas” para economizar na hora de abastecer
-
Você sabia disso? Manutenção dos cabos de comando das motocicletas requer muita atenção
PVC
O material em PVC é outro modelo disponível no mercado. Ele é bastante resistente e impermeável. A título de comparação, é mais grosso e encorpado do que o Nylon.
Se você é motoboy, recomenda-se escolher o PVC, pois eles ajuda a proteger bastante durante os dias de chuva.
Outro diferencial é em relação a vida útil desse material, que costuma durar durante anos.
Em contrapartida, o PVC é mais grosso. Logo, é mais pesado e pode esquentar muito. Portanto, se isso for um problema para você, talvez o Nylon é a melhor alternativa.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre motos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: C6 Bank tem nova modalidade de financiamento de motos novas e seminovas: como funciona?