Pulse perde o título de SUV mais barato do Brasil
O mercado automotivo acaba de ganhar o mais novo SUV mais barato do Brasil: O Citroën Basalt chega com um design ousado, dimensões relevantes e um preço mais acessível. Tudo para desafiar os demais players do segmento mais competitivo do país.
Citroën Basalt: o novo SUV mais barato do Brasil
O Basalt se destaca pela proposta inovadora de SUV coupé, que une a versatilidade de um SUV com a elegância e esportividade de um coupé. Suas linhas fluidas e esportivas, aliado a um interior moderno e bem equipado, o modelo nem parece ter o preço sugerido pela marca francesa.
Lançado com preços a partir de R$ 89.990, o modelo desbanca o Fiat Pulse, vendido a partir de R$ 104.990. Não só isso, ele oferece alguns recursos que o concorrente não tem. Vamos a um pequeno comparativo.
Dimensões
- Basalt – 4.343 mm de comprimento, 1.765 de largura, 1.593 de altura e 2.651 mm de entre-eixos.
- Pulse – 4.099 mm, largura de 1.774 mm, altura de 1.577 mm e distância entre eixos de 2.532 mm.
Motor dos SUVs mais baratos do País
Citroën Basalt:
- 1.0 aspirado – gera até 75 cv de potência e 10,5 kgfm com etanol (câmbio manual).
- 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT).
Fiat Pulse:
- 1.3 aspirado – gera 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol (câmbio manual)
- 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT) – é o mesmo motor do Basalt turbo).
- 1.3 turbo – gera 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (câmbio CVT).
Itens de série do Fiat Pulse e do Citroën Basalt
Vamos aos principais itens de série de cada um:
Citroën Basalt
- Painel digital colorido de 7” customizável
- Airbags laterais dianteiros
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Câmera de ré
- Três entradas USB
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Ar-condicionado (automático nas versões topo de linha)
- Banco do motorista e volante com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” de liga-leve
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
- Alarme
Fiat Pulse
- Faróis em LED
- Luzes de rodagem diurna em LED
- Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
- Alarme antifurto
- Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)
- HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
- Piloto automático (Cruise Control)
- TC+ (Electronic Locker)
- Ar-condicionado automático e digital
- Chave tipo canivete com telecomando
- Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless
- Rodas em aço 16” (versões topo de linha contam com rodas de liga leve)
- Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas
Quanto custa o Citroën Basalt?
Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 – R$ 89.990
Citroën Basalt Feel 1.0T CVT – R$ 96.990
Citroën Basalt Shine 1.0T CVT – R$ 104.990
Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT – R$ 107.390
Quanto custa o Fiat Pulse?
Pulse Drive 1.3 MT – R$ R$ 104.990
Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 113.990
Pulse S-Design – R$ 118.990
Pulse Audace Turbo 200 CVT – R$ 122.990
Pulse Impetus Turbo 200 CVT – R$ 137.990
Pulse Abarth Turbo 270 AT6 – R$ 151.990
Leia também:
Citroën Basalt já está em produção – Veja detalhes do SUV rival do Pulse e Kardian
E aí, qual dos dois você gostou mais? Diga para nós qual deles você gostaria de ter na garagem da sua casa nos comentários.