Pulse perde o título de SUV mais barato do Brasil

Pulse perde o título de SUV mais barato do Brasil. Veja qual foi o carro que assumiu o posto em seu lugar.

O mercado automotivo acaba de ganhar o mais novo SUV mais barato do Brasil: O Citroën Basalt chega com um design ousado, dimensões relevantes e um preço mais acessível. Tudo para desafiar os demais players do segmento mais competitivo do país. 

Citroën Basalt é o SUV mais barato do Brasil atualmente - Foto: Divulgação
Citroën Basalt é o SUV mais barato do Brasil atualmente – Foto: Divulgação

Citroën Basalt: o novo SUV mais barato do Brasil

O Basalt se destaca pela proposta inovadora de SUV coupé, que une a versatilidade de um SUV com a elegância e esportividade de um coupé. Suas linhas fluidas e esportivas, aliado a um interior moderno e bem equipado, o modelo nem parece ter o preço sugerido pela marca francesa.

Lançado com preços a partir de R$ 89.990, o modelo desbanca o Fiat Pulse, vendido a partir de R$ 104.990. Não só isso, ele oferece alguns recursos que o concorrente não tem. Vamos a um pequeno comparativo. 

Dimensões

  • Basalt – 4.343 mm de comprimento, 1.765 de largura, 1.593 de altura e 2.651 mm de entre-eixos.
  • Pulse – 4.099 mm, largura de 1.774 mm, altura de 1.577 mm e distância entre eixos de 2.532 mm.
Fiat Pulse é menor que o Basalt - Foto: Divulgação
Fiat Pulse é menor que o Basalt – Foto: Divulgação

Motor dos SUVs mais baratos do País

Citroën Basalt: 

  • 1.0 aspirado – gera até 75 cv de potência e 10,5 kgfm com etanol (câmbio manual).
  • 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT).

Fiat Pulse:

  • 1.3 aspirado – gera 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol (câmbio manual)
  • 1.0 turbo – gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (câmbio CVT) – é o mesmo motor do Basalt turbo). 
  • 1.3 turbo – gera 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (câmbio CVT). 

Itens de série do Fiat Pulse e do Citroën Basalt

Vamos aos principais itens de série de cada um:

Citroën Basalt

  • Painel digital colorido de 7” customizável
  • Airbags laterais dianteiros
  • Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
  • Câmera de ré
  • Três entradas USB
  • Luzes de condução diurna (DRL) com leds
  • Ar-condicionado (automático nas versões topo de linha)
  • Banco do motorista e volante com regulagem de altura
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
  • Rodas de 16” de liga-leve
  • Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
  • Alarme
Basalt painel - Foto: Divulgação
Basalt painel – Foto: Divulgação

 

Fiat Pulse

  • Faróis em LED
  • Luzes de rodagem diurna em LED
  • Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
  • Alarme antifurto
  • Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)
  • HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
  • Piloto automático (Cruise Control)
  • TC+ (Electronic Locker)
  • Ar-condicionado automático e digital
  • Chave tipo canivete com telecomando
  • Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless
  • Rodas em aço 16” (versões topo de linha contam com rodas de liga leve)
  • Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas

Quanto custa o Citroën Basalt?

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 – R$ 89.990

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT – R$ 96.990

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT – R$ 104.990

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT – R$ 107.390

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Quanto custa o Fiat Pulse?

Pulse Drive 1.3 MT – R$ R$ 104.990

Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 113.990

Pulse S-Design  – R$ 118.990

Pulse Audace Turbo 200 CVT – R$ 122.990

Pulse Impetus Turbo 200 CVT – R$ 137.990

Pulse Abarth Turbo 270 AT6 – R$ 151.990

Leia também:

Citroën Basalt já está em produção – Veja detalhes do SUV rival do Pulse e Kardian

E aí, qual dos dois você gostou mais? Diga para nós qual deles você gostaria de ter na garagem da sua casa nos comentários. 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA