Pulse, Kardian, HR-V e mais: veja os 10 SUVs mais econômicos do Brasil em 2024

Pulse, Kardian, HR-V e mais: veja os 10 SUVs mais econômicos do Brasil em 2024. Veja o consumo dos 10 mais eficientes.

Em busca do SUV mais econômico do Brasil em 2024? Então está no lugar certo! Prepara-se para conhecer os campeões de economia de combustível entre os SUVs 100% a combustão.

Fiat Pulse com motor 1.3 e câmbio CVT é o SUV mais econômico do Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

Qual o SUV mais econômico do Brasil em 2024?

Os dados são das avaliações mais recentes do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro, que também forneceu as medidas em megajoules por quilômetro (MJ/km) para a avaliação do consumo energético durante o deslocamento. 

Em geral, quanto menor o valor registrado, mais eficiente é o veículo.Sem muita conversa, vamos aos modelos:

1. Fiat Pulse 1.3 CVT

  • 8,8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (etanol).
  • 12,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada (gasolina)
  • O SUV mais barato do Brasil (versão de entrada) também é o de maior eficiência energética. O Fiat Pulse 1.3 com câmbio CVT possui o consumo energético de 1,58 MJ/km. 

2. Renault Kardian

  • 9,0 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada (etanol).
  • 13,1 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina)
  • O recém-lançado Renault Kardian também se destaca por seu o consumo energético de 1,59 MJ/km. 
Renault Kardian – Foto: Divulgação

 

3. Honda HR-V 1.5 aspirado

  • 8,8  km/l na cidade e 9,8 km/l km/l na estrada (etanol).
  • 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina)
  • O HR-V possui consumo energético de 1,62 MJ/km. 

4. Fiat Pulse 1.0 turbo

  • 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol)
  • 12,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada (gasolina)
  • Essa versão do Fiat Pulse com motor 1.0 turbo também apresenta boa eficiência energética, com 1,64 MJ/km.

Leia também:

Procura por SUVs crece 85% nos últimos anos – será que são bons mesmo.

5. Fiat Fastback 1.0 Turbo

  • 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol)
  • 11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada (gasolina)
  • O Fiat Fastback 1.0 turbo tem consumo semelhante ao do Pulse Tuerbo, assim como a eficiência energética, com 1,65 MJ/km.

6. Volkswagen T-Cross 200 TSI

VW T-Cross – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

7. Volkswagen Nivus

  • 8,3 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada (etanol)
  • 11,9 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada (gasolina)
  • O  Volkswagen Nivus ainda conta com 1,68 MJ/km.

8. Volkswagen T-Cross 250 TSI

  • 8,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol)
  • 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina)
  • A versão mais potente do VW T-Cross pode ser até mais econômica em alguns casos, mas conta com 1,70 MJ/km de eficiência energética.

9. Toyota Corolla Cross XRE (flex)

  • 9,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada (etanol)
  • 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada (gasolina)
  • Mesmo a versão 100% a combustão do Corolla Cross é econômica, com eficiência energética de 1,74 MJ/km.
Toyota Corolla Cross – Foto: Divulgação

 

10. Hyundai Creta 1.0 turbo

  • 8,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada (etanol)
  • 11,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada (gasolina)
  • Hyundai Creta 1.0 turbo oferece 1,75 MJ/km de eficiência energética.

 

Posição

Modelo

Consumo Cidade (km/l)

Consumo Estrada (km/l)

Consumo Energético (MJ/km)

1

Fiat Pulse 1.3 CVT

8,8 (etanol), 12,5

10,6 (etanol), 14,5

1,58

2

Renault Kardian AT 1.0 12V

9,0 (etanol), 13,1

9,7 (etanol), 13,9

1,59

3

Honda HR-V aspirado

8,8 (etanol), 12,7

9,8 (etanol), 13,9

1,62

4

Fiat Pulse 1.0 turbo

8,4 (etanol), 12,1

10,2 (etanol), 14,4

1,64

5

Fiat Fastback 1.0 turbo

8,4 (etanol), 11,9

10,2 (etanol), 14,6

1,65

6

Volkswagen T-Cross 200 TSI

8,2 (etanol), 11,9

10,1 (etanol), 14,3

1,67

7

Volkswagen Nivus

8,3 (etanol), 11,9

9,9 (etanol), 14,1

1,68

8

Volkswagen T-Cross 250 TSI

8,1 (etanol), 11,6

10,1 (etanol), 14,3

1,70

9

Corolla Cross XRE (flex)

9,2 (etanol), 11,6

9,3 (etanol), 13,3

1,74

10

Hyundai Creta 1.0T

8,3 (etanol), 11,9

9,1 (etanol), 12,6

1,75

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile