Pulse Abarth será lançado nesta quinta (17); veja o que já sabemos

Com mudanças no visual e na motorização, Pulse Abarth finalmente ganha data de estreia no Brasil; saiba tudo sobre a novidade

A espera está prestes a acabar. O SUV Pulse Abarth será lançado no Brasil nesta semana. O carro receberá mudanças no visual interno e externo, além de ter mecânica exclusiva para garantir desempenho esportivo.

O Pulse Abarth já tem data de lançamento: próxima quinta-feira, 17 de novembro. O SUV conta com modificações no design e motorização

Pulse Abarth já tem data de lançamento no Brasil: modelo chega na quinta-feira, dia 17 de novembro (Foto: Divulgação)

O que já sabemos sobre o Pulse Abarth

Aos que estavam ansiosos para conhecer todos os detalhes e poder levar para casa o novo Pulse Abarth, uma boa notícia: o SUV será lançado no próximo dia 17 de novembro, quinta-feira.

A informação já é anunciada no site oficial da montadora italiana, onde os interessados podem conhecer alguns detalhes sobre a história da marca Abarth, bem como se cadastrarem para receber mais informações do novo modelo.

As mudanças em relação ao Pulse ‘convencional’

O Pulse Abarth recebeu modificações no visual e também na mecânica. Por fora, o carro conta com detalhes que realçam a esportividade do SUV, como as rodas de 17” de cinco furos e a saída dupla do escape, que revela o apelo esportivo da linha Abarth.

O logo da Abarth está centralizado na grade, na mesma posição em que está o logo da Fiat no SUV original. Já na lateral, destaque para o retrovisor em vermelho, e os adesivos na parte inferior das portas.

No interior, o carro conta com bancos exclusivos em couro ecológico preto, além de apoio de braço e volante com costuras em vermelho, assim como a coifa do câmbio.

O Pulse Abarth já tem data de lançamento: próxima quinta-feira, 17 de novembro. O SUV conta com modificações no design e motorização

Com o tradicional escorpião, logotipo da Abarth substitui o da Fiat na grade (Foto: Divulgação)

O escorpião símbolo da marca está marcado no encosto dos assentos e em diferentes pontos do carro. Também há uma faixa vermelha presente no painel, evidenciando o acabamento do SUV esportivo. No volante, o botão “Poison” (veneno, em inglês) vem na cor vemelha e é responsável por ativar o ajuste esportivo de motor e câmbio.

Já embaixo do capô do Pulse Abarth está o motor 1.3 T270, que rende potência de 185 cv e torque de 27,5 kgfm. Segundo dados preliminares divulgados pela Stellantis, a aceleração de 0 a 100 km/h será feita “em de menos de 8 segundos”, enquanto a velocidade máxima será de mais de 210 km/h.

Para método de comparação, o Pulse “convencional”, com motor 1.0 T200 (de até 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm), tem velocidade máxima de 189 km/h e crava o 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. O preço do modelo ainda não foi revelado. Nossa estimativa é que fique ao redor dos R$ 150 mil.

É válido lembrar que, mesmo que o Pulse Abarth seja lançado de forma oficial somente essa semana, o carro já fez participações em provas da última edição do BBB, no início do ano, além de ter sido o prêmio do campeão da edição, bem foi o carro madrinha nas provas da Fórmula 4.

A marca Abarth no Brasil

O Pulse não é o primeiro modelo da Fiat a ganhar uma versão da Abarth. Por aqui, outros veículos da montadora italiana já receberam o mesmo trabalho, como foi o caso do subcompacto 500, vendido entre 2014 e 2016, e o Stilo, que teve a versão especial comercializada em 2002.

O Pulse Abarth já tem data de lançamento: próxima quinta-feira, 17 de novembro. O SUV conta com modificações no design e motorização

Interior do Pulse Abarth traz acabamento exclusivo e detalhes em vermelho (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA