Pulse Abarth estreia no Brasil; veja preços e equipamentos do esportivo

O Pulse Abarth acaba de ser lançado no mercado brasileiro e traz motor turbo de até 185 cv de potência; saiba tudo sobre o esportivo

Sem opcionais e dotado de diferenças em relação ao SUV tradicional, o Pulse Abarth é lançado pelo preço de R$ 149.990. Além disso, a marca revelou que novos modelos “envenenados” chegam em breve.

O Pulse Abarth acaba de ser lançado no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

Pulse Abarth chega com preço de R$ 149.990

O Pulse Abarth é o primeiro SUV da marca no mundo, e finalmente, ele foi lançado. O modelo também tem o peso de marcar o retorno da fabricante de esportivos baseados em modelos Fiat no país, e chega pelo preço de R$ 149.990, sem opcionais. O SUV com a marca do escorpião foi desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG).

No comparativo com o Fiat Pulse tradicional, o Pulse Abarth possui diferenças em diversos aspectos. Veja quais são eles.

Design traz DNA esportivo da Abarth

O Pulse Abarth possui um visual bem esportivo. Ele chega com detalhes em vermelho, cor característica da marca. A começar por uma faixa lateral, bem como o retrovisor e uma linha no para-choque dianteiro.

Os badges Abarth estão presentes tanto na lateral quanto na dianteira. A Fiat Flag também está presente na grade e o carro traz ainda novas rodas de 17” Racing com alívios de massa, maior largura e fixação central única.

Na parte frontal do SUV há ainda linhas que evidenciam a musculatura do modelo, como o aplique superior com design de fibra de carbono e a grade flutuante com abertura de ar dedicada para maior eficiência.

Também traz elementos para melhorar a aerodinâmica, como o air curtain e o para-choque frontal mais baixo e largo. Já na parte de trás, o carro conta com antena do tipo barbatana de tubarão, assinatura Abarth e para-choque traseiro exclusivo, com dupla saída de escapamento de 3 polegadas.

O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Vermelho e Preto Volcano, com detalhes externos em vermelho. Já as opções em Vermelho Montecarlo possuem detalhes em cinza ou preto.

SUV ganhou novos detalhes externos (Foto: Divulgação)

Interior traz acabamento escurecido e itens inéditos no Pulse

Já no interior, o SUV ganha um novo acabamento escurecido e o símbolo do escorpião está presente em 13 pontos, como no encosto dos assentos, centro do volante, badge do painel, em uma etiqueta no câmbio e até na tampa do motor.

Os bancos também são diferentes. No Abarth ele possuem acabamento em couro ecológico preto com costuras em vermelho. Também há uma faixa vermelha presente no painel e a letra “E” do nome Pulse no badge traseiro também vem nesse tom.

Já o cluster digital de 7” é personalizável e traz a mesma estética esportiva Abarth. A central multimídia de 10,1” possui espelhamento sem fio e sistema Connect////Me.

Além disso, o Pulse Abarth vem equipado com assistentes semiautônomos, incluindo as seguintes funcionalidades: comutação automática de faróis, alerta de mudança de faixa e frenagem automática de emergência.

O esportivo ganha freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, item herdado do Fastback e inédito na gama Pulse. Como nas demais versões, 4 airbags (frontais e laterais de tórax e cabeça) vêm de série.

O Pulse Abarth também traz paddle shifters, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e chave presencial.

Interior do modelo (Foto: Divulgação)

Pulse Abarth tem até 185 cv de potência

O Pulse Abarth possui câmbio automático de até seis marchas e é equipado com o motor 1.3 T270, com potência de 185 cv e torque de 27,5 kgfm. Segundo a marca, apesar de manter os mesmos números de outros veículos da Stellantis, o conjunto traz nova calibração para maior performance.

O conjunto motriz é capaz de fazer o Pulse Abarth acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 215 km/h (quando abastecido com etanol). Os resultados tornam ele o SUV compacto mais rápido do Brasil, de acordo com a Stellantis.

Mudanças na mecânica em relação ao Pulse ‘convencional’

Desenvolvido na plataforma MLA, o Pulse Abarth traz modificações específicas, como nova calibração do câmbio, que deixam as trocas mais rápidas e esportivas. As suspensões trazem mais estabilidade e dirigibilidade com molas e amortecedores até 13% mais firmes.

A suspensão dianteira ganhou nova geometria e barra estabilizadora de maior diâmetro disponível para maior estabilidade. Já a traseira tem eixo com maior rigidez à torção (+15%). A rolagem da carroceria ainda ficou 10% menor, o que ajudou a manter a altura elevada.

Equipado com rodas mais largas para mais estabilidade e pneus mais aderentes, o modelo também possui uma nova direção, que promete ser mais direta e precisa. O sistema de freio também foi redimensionado.

Também houve um trabalho na sonoridade do motor, que está mais esportiva devido ao novo sistema de exaustão.

O SUV possui três modos de direção disponíveis: Normal, Manual e o esportivo Poison (veneno, em inglês), exclusivo da marca.

Novos modelos Abarth chegam em breve

Durante o lançamento do Pulse Abarth, a marca deixou claro que o SUV é apenas o primeiro “de muitos outros que virão”. Além disso, salientou que eles chegarão “muito em breve”.

Levando em consideração os carros que já ganharam linha Abarth no Brasil no passado, como o Stilo e o 500, a principal aposta fica por conta do Fastback. Outro possível modelo a chegar ao País é o 500e “envenenado”, que será o primeiro elétrico da Abarth no mundo.

Carro rende até 185 cv de potência (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile