PSA Peugeot Citroën inicia produção do Peugeot 2008 no Brasil

Notícias 17 de março de 2015 Renata Turbiani 0

O veículo já está sendo fabricado no Polo Industrial de Porto Real, no Rio de Janeiro

A PSA Peugeot Citroën inicia hoje (dia 17), no Brasil, a produção em série do novo SUV compacto da marca Peugeot, o 2008. Para isso, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões na adaptação do Polo Industrial de Porto Real, no Rio de Janeiro, o que incluiu uma linha totalmente nova para a fabricação da lateral do modelo, adequação ergonômica para os novos postos de trabalho e instalação de 20 robôs na área de ferragem.

Já lançado na Europa e na China, o veículo traz ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada. Outra novidade é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião.

“O Peugeot 2008 é uma demonstração clara do novo posicionamento mundial do Grupo PSA, com veículos globalizados. Seus números de vendas na Europa e na China superaram as expectativas do Grupo e tenho certeza de que no Brasil o modelo seguirá o mesmo caminho. O início da produção vem reforçar ainda mais nosso compromisso com o Brasil”, afirma Carlos Tavares, presidente mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.

Por enquanto, a produção brasileira do veículo atenderá ao mercado nacional, mas, em um futuro próximo, também deverá será destinada à exportação.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *