PSA Peugeot Citroën estreia motor PureTech Flex no Novo Peugeot 208

Notícias 31 de março de 2016 Da Redação, com assessoria 0

Com isso, veículo passa a ser o primeiro do grupo em todo o mundo a receber a tecnologia bicombustível

A PSA Peugeot Citroën estreia no mercado brasileiro o seu novo motor PureTech 1.2 aspirado de 3 cilindros Flex no Novo Peugeot 208. O veículo, que começou a ser produzido esta semana em Porto Real, no Rio de Janeiro, será o primeiro do grupo em todo o mundo a receber a tecnologia bicombustível.

Foto: Divulgação
22528
Motor PureTech 1.2 aspirado de 3 cilindros Flex levou três anos para ser desenvolvido

Como explica a empresa, as principais características do propulsor, que inicialmente virá da França, são o tamanho compacto, peso reduzido e materiais inovadores de baixo atrito, fatores essenciais na busca por desempenho, economia e baixo nível de emissões. Menor e naturalmente aspirado de 3 cilindros, ele reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em média em cerca de 20% em comparação com alguns motores de 4 cilindros de potência equivalente, segundo testes internos da PSA.

Para o funcionamento com o etanol, a taxa de compressão foi elevada dos 11:1 originais para 12,5:1; o sistema de partida a frio funciona com aquecimento de combustível no injetor (eliminando o reservatório de combustível chamado de “tanquinho”); o conjunto pistão-anéis foi reforçado com a utilização de injetores de óleo fundo de pistão; as válvulas e sedes foram reforçados; e foram instaladas velas especiais.

Abastecido com 100% de etanol, o Novo 208 alcança a potência máxima de 90 cavalos a 5.750 rpm e torque máximo de 12,95 kgfm a 2.750 rpm.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *