PSA Peugeot Citroën aumenta a produção em mais de 60 mil veículos na Europa

Notícias 25 de abril de 2015 Da Redação, com assessoria 0

A ação envolve modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS

Enquanto as unidades nacionais das montadoras diminuem o ritmo, a PSA Peugeot Citroën anunciou a ampliação da produção na maioria de suas fábricas europeias. Mais de 60 mil veículos suplementares, das marcas Peugeot, Citroën e DS, serão produzidos até o final de agosto de 2015, aumento de 10% em relação aos volumes inicialmente previstos para o período.

Por exemplo, o Citroën C4 Cactus,  fabricado em Madri, que totaliza mais de 30 mil pedidos desde o mês de janeiro, terá um acréscimo de nove mil unidades no período. Outros modelos que terão a produção ampliada são 208, 2008 e 308, incluindo a versão SW, todos da Peugeot.

Este aumento da produção provoca igualmente um crescimento da atividade nas fábricas francesas de motores e de caixas de câmbio do Grupo, assim como nas fundições e nas redes comerciais. Os fornecedores e todo o setor automotivo também serão beneficiados.

Além disso, nas unidades industriais europeias da PSA Peugeot Citroën implicadas no processo, o aumento da produção vai requerer uma mudança das horas trabalhadas, ou mesmo, em alguns casos, a criação pontual de turnos suplementares e a contratação de trabalhadores temporários.

A flexibilidade prevista nos acordos assinados pela PSA Peugeot Citroën com seus parceiros sociais, na França (Novo Contrato Social assinado em 2013) e nos outros países da Europa, oferece a possibilidade de adaptar-se rapidamente às variações da demanda.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *