Grupo PSA vai lançar furgões elétricos a partir de 2020
A PSA, responsável pelas marcas Peugeot, Citroën e Opel, anunciou que pretende lançar versões elétricas de seus furgões a partir de 2020. Esta será mais
A PSA, responsável pelas marcas Peugeot, Citroën e Opel, anunciou que pretende lançar versões elétricas de seus furgões a partir de 2020. Esta será mais uma etapa do processo de eletrificação dos modelos do grupo, já que a partir deste ano todos os novos modelos lançados pelo conglomerado francês possuem uma versão de motorização 100% elétrica ou híbrida recarregável. A promessa é que toda a gama de utilitários e veículos de passeio seja eletrificada até 2025.
“O grupo PSA avança com a eletrificação de sua gama de veículos utilitários leves (VUL), oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares. Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa gama VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas”, disse Xavier Peugeot, Vice-Presidente Sênior da Business Unit de VUL da PSA.
Furgões elétricos da PSA
Por conta da crescente urbanização, a nova geração de furgões compactos foi desenvolvida na plataforma EMP2 e oferece uma mobilidade com zero emissão de CO2 para o transporte de pessoas, nas versões de passageiros e para o transporte comercial, ligadas principalmente ao crescimento das atividades de e-commerce.
As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com motorização elétrica montada na fábrica de Trémery, no leste da França. As versões elétricas terão dois níveis de autonomia: 200 quilômetros em ciclo WLTP, equipadas com uma bateria de 50 kW/h, e 300 quilômetros em ciclo WLTP, equipadas com uma bateria de 75 kW/h.
Elétricos pelo mundo
Na galeria, confira alguns carros elétricos que já rodam pelo mundo.
Nesta galeria, confira alguns dos principais carros elétricos e híbridos do mundo. Na foto, o Audi A3 e-tron |Foto: Divulgação