Próxima parada dos ralis da Mitsubishi será em Penedo

Notícias 31 de julho de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Cidade do Rio de Janeiro receberá os apaixonados pelo mundo 4×4 no dia 8 de agosto

A próxima etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor já tem data e local confirmados. Eles serão realizados em Penedo, no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto. Durante a competição, os participantes enfrentarão os desafios off-road do trajeto e também poderão curtir um fim de semana diferente, repleto de aventura e diversão, ao lado dos amigos e da família.

Esta será a sexta etapa da temporada 2015 do rali de regularidade. A prova largará do centro de Penedo e seguirá sentido Resende, passando por estradas vicinais, de fazendas e também campos de reflorestamento. As duplas, formadas por piloto e navegador, precisarão se concentrar nas orientações da planilha, já que o trajeto promete ser sinuoso e com muitos laços.

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 130 km; a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, que percorrerão 180 quilômetros.

Foto: Ricardo Lelzer/Divulgação
 | Foto:
Trilhas prometem desafiar os participantes dos ralis outdoor e de regularidade

Já o rali outdoor mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais e está na 12ª temporada. Como itens opcionais, a organização sugeriu que as equipes levem mountain bike, capacete, GPS, tesoura e um vidro de boca larga com capacidade para 500 ml. Os competidores também deverão ter à mão um smartphone.

Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho. Cada time, formado por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, traça sua estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

As inscrições já estão abertas, e quem quiser participar tem de acessar o site da Mitsubishi e preencher um cadastro. As vagas são limitadas.