Prova teórica da CNH já pode ser agendada em SP; saiba como fazer!

Prova teórica da CNH já pode ser agendada em SP, saiba como fazer!
Prova teórica já pode ser agendada em SP - capital. saiba como fazer! Foto: Detran SP

Paulistanos já podem agendar o exame teórico para obter a CNH. Prova poderá ser feita em 5 pontos da cidade, além da sede da autarquia e do CDHU. Saiba como fazer o agendamento da prova teórica da CNH na capital paulista!

Prova teórica da CNH já pode ser agendada em SP, saiba como fazer!
Agendamento do exame teórico pode ser feito pela internet

 

Agendamento da prova teórica da CNH pode ser feita pela internet

De acordo com o Detran SP, aqueles que estavam aguardando para fazer a prova teórica para a obtenção da CNH já podem prosseguir com o agendamento. Neste caso, que sofreu paralisação devido às restrições da pandemia da Covid-19. Assim, conforme o departamento, são 9,5 mil vagas semanais para realizar os exames na capital de São Paulo.

Como fazer para agendar

Para agendar a prova teórica basta acessar, primeiramente, o site do Poupatempo. Ou, então, ir diretamente aqui neste link.

Dessa forma, haverá o campo para agendar a prova teórica da CNH. Os exames serão realizados em cinco unidades do Poupatempo:

  • Lapa
  • Itaquera
  • Santo Amaro
  • Cidade Ademar

Além disso, é possível realizar a prova na sede da autarquia. Ou, ainda, na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Foto: Detran SP

Pré-requisitos para fazer a prova teórica da CNH

Vale ressaltar, conforme o Detran SP, que o exame pode ser feito depois da conclusão de todas as aulas teóricas e apresentando o certificado do curso. Além disso, é preciso quitar a taxa de agendamento.

“Para dar maior celeridade à emissão de documentos, vamos ampliar a oferta de vagas semanais nos postos do Poupatempo, sede do Detran.SP e CDHU”, esclarece o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani. “Com isso, diminuiremos os prazos e o tempo no processo de formação dos condutores”, ressalta Mascellani.

Na semana do dia 12/07, por exemplo, o Detran SP começou sua chamada “força-tarefa”. Neste caso, o departamento informou que ampliou em 98,6% a quantidade de provas teóricas semanalmente na capital paulista.

Prova teórica da CNH já pode ser agendada em SP, saiba como fazer!
Foto: Portal do Trânsito

Vagas para prova teórica sobem de 4.752 para 9.439

Assim, o Detran SP oferece 9.439 vagas para exames teóricos da CNH frente as 4.752 vagas oferecidas nos meses anteriores.

E, em razão dos protocolos de segurança da Covid-19, o departamento avisa que normas serão mantidas. Por exemplo, álcool em gel é oferecido aos candidatos e o distanciamento é exigido. Além de o ambiente contar com higienização constante e os candidatos passarem por medição de temperatura.

Ainda, não será permitida a entrada ou permanência de pessoas sem uso de máscara de proteção facial nos locais da prova teórica.

Outras cidades do estado de SP e do Brasil

Para acompanhar a situação das provas teóricas e outras questões sobre a CNH, basta consultar o site do Detran do seu estado ou, então, acompanhar aqui, no Garagem360

Serviço na capital paulista:

  • Sede do Detran.SP: Rua João Brícola, 32- Centro Histório de São Paulo. Quarta, quinta-feira e sexta-feira, das 09 às 16h30.
  • CDHU Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano: Rua Boa Vista, 170- Centro Histório de São Paulo. Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
  • Poupatempo de Cidade Ademar: Av. Cupecê, 5497 – Jd. Miriam. Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.
  • Poupatempo da Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa. Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 16h.
  • Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera. Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.
  • Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, Mais Shopping – Santo Amaro. Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.
  • Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n, Sé. Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar