Protótipo do novo Toyota Prius plug-in flex é apresentado no Brasil
A Toyota apresentou o Prius plug-in flex no Brasil, trazendo inovação e sustentabilidade com redução de emissões de CO₂
A Toyota acaba de dar um grande passo no Brasil com a apresentação de seu protótipo híbrido plug-in flex de um modelo queridinho: o Prius.
Durante a Fenasucro & Agrocana 2025, que ocorre entre os dias 12 e 15 de agosto em Sertãozinho, São Paulo, a Toyota revela sua mais recente inovação tecnológica, que promete transformar o mercado de veículos no Brasil.
O modelo traz uma combinação de eletrificação e biocombustíveis que pode marcar o início de uma nova era para a indústria automotiva no país. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que já sabemos sobre o novo Toyota Prius plug-in flex?
O Toyota Prius sempre foi sinônimo de inovação no segmento de veículos híbridos, e a versão plug-in flex vem para elevar ainda mais esse legado.
A princípio, o modelo estará equipado com uma tecnologia pioneira, oferecendo a possibilidade de funcionar com gasolina ou etanol, além de contar com eletrificação e a opção de recarga através da tomada.
Esse é um passo significativo para a marca, que visa não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também melhorar a eficiência dos veículos, especialmente no Brasil, onde o etanol é amplamente disponível.
Contudo, o grande destaque do novo Prius é a redução de até 90% nas emissões de CO₂ quando abastecido com etanol e com a bateria totalmente carregada.
Isso representa uma contribuição significativa para a descarbonização do setor de transporte, alinhando-se aos planos da Toyota de promover uma mobilidade mais sustentável.
Estratégia de descarbonização da Toyota
A Toyota tem se destacado no desenvolvimento de tecnologias de descarbonização, e o lançamento do Prius plug-in flex é uma extensão desse compromisso.
Atualmente, a marca adota uma estratégia chamada multipathway, que busca diferentes soluções tecnológicas para reduzir as emissões de gases poluentes.
A introdução de veículos híbridos e híbridos flex foi um dos primeiros passos dessa jornada, com destaque para o Corolla, que já utiliza a tecnologia no Brasil.
Até 2030, a Toyota planeja investir até R$ 11,5 bilhões no Brasil, incluindo a produção de novos modelos híbridos flex. O Yaris Cross será o primeiro lançamento dessa nova fase e deve chegar ao mercado em outubro deste ano. A aposta em tecnologias de baixo carbono, como o Prius plug-in flex, é parte fundamental dessa visão de futuro.
Leia também: Novo Toyota Corolla híbrido mais barato chega em setembro com preço agressivo e consumo recorde
Quais as vantagens do Toyota Prius plug-in flex?
Combinando o melhor da eletrificação com os benefícios do etanol, o Prius plug-in flex oferece uma série de vantagens tanto para os motoristas quanto para o meio ambiente. Veja só:
- Redução de até 90% nas emissões de CO₂ quando abastecido com etanol e com bateria carregada;
- Versatilidade: pode ser abastecido com gasolina ou etanol, dependendo da disponibilidade;
- Sustentabilidade: uma solução mais ecológica para o transporte no Brasil, aproveitando o biocombustível nacional;
- Tecnologia de recarga: permite carregar o veículo em casa, utilizando energia elétrica, para um consumo mais eficiente;
- Parte de uma estratégia maior: enfim, a Toyota segue investindo no futuro com novos modelos híbridos flex.
Comente abaixo: o que você acha do Prius plug-in flex da Toyota? Acredita que esse modelo pode transformar o mercado automotivo no Brasil?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.