Proprietários relatam problemas mais comuns do Fiat Fastback: “preocupantes”
Descubra os problemas mais comuns do Fiat Fastback, incluindo falhas nos pneus, sistema híbrido e lanternas.
Antes mesmo de ser oficialmente lançado por aqui, o Fiat Fastback já conquistava corações. No entanto, diversos proprietários relatam constantemente problemas comuns no modelo, o que gera uma grande preocupação.
Que tal saber quais são eles? Acompanhe o Garagem360 e veja!
Quais são os problemas mais comuns do Fiat Fastback?
Conforme mencionado anteriormente, o Fiat Fastback recebe há um tempo uma boa recepção comercial, mas também surgem relatos constantes sobre falhas em algumas áreas. Entre os problemas mais comuns, os proprietários destacam falhas nos pneus, no sistema híbrido e nas lanternas traseiras.
Em detalhes, uma das queixas mais frequentes refere-se ao desgaste precoce dos pneus, com muitos motoristas relatando que eles estouram ou apresentam problemas com pouco tempo de uso. O problema afeta tanto pneus da marca Continental quanto Pirelli.
Além disso, algumas situações até resultaram em acidentes, e diante disso, a Fiat respondeu afirmando que utiliza pneus homologados por marcas reconhecidas e que cada caso é analisado individualmente.
Outro problema recorrente envolve o sistema híbrido. Diversos donos das versões híbridas do Fastback reclamam que o sistema não funciona adequadamente, nem mesmo em carros novos.
No entanto, a Fiat explicou que o sistema híbrido leve é projetado para operar em condições específicas e, por isso, pode não ser percebido em todos os momentos.
Confira também: Fiat Pulse e Fastback passam por nova atualização do sistema híbrido
Ainda tem mais…
Além de todos os pontos mencionados, há relatos sobre o mau funcionamento das lanternas traseiras de LED, que queimam com frequência. De acordo com relatos, em alguns casos, os donos precisaram substituir as lanternas várias vezes, mesmo fora da garantia.
Por fim, a montadora afirmou que está ciente do problema e que, em caso de falha, o proprietário deve retornar à concessionária para verificar possíveis infiltrações ou falhas no circuito.
Aproveite para conferir: Nova Fiat Strada 2026 terá mudanças radicais
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓