Proprietários de carros elétricos podem testar modelo de carga rápida de forma gratuita; veja onde

Os proprietários de carros elétricos agoram têm a chance de testar um novo modelo de recarga rápida de forma totalmente gratuita, graças ao novo projeto de pesquisa e inovação voltado a esse estilo de recarga.

De forma mais clara, há um prazo limite para realização do teste. Além disso, os interessados devem inscrever-se através de um formulário e comparecer à sede do eletroposto.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Proprietários de carros elétricos podem testar novo modelo de recarga rápida

Com a popularização dos carros elétricos, um dos grandes focos da indústria é justamente produzir postos de recarga rápida cada vez mais eficientes para garantir uma melhor eficiência para os donos desses automóveis.

Pensando nisso, o Lactec desenvolveu uma tecnologia um tanto quanto inovadora em seus eletropostos, que promete reduzir significativamente os tempos de carga ao mesmo tempo que aumenta a segurança e compatibilidade com uma ampla gama de modelos de veículos elétricos. 

O pesquisador especialista do Lactec, Carlos Bianchin, menciona que, de quebra, a novidade permite o teste do eletroposto a fim de torná-lo ainda mais confiável:

“Como temos vários carros diferentes, o objetivo é testar a comunicação e autorização de recarga dos veículos elétricos. De quebra, também testaremos o nosso eletroposto, tornando-o mais robusto e confiável para o consumidor”.

Fique ainda mais por dentro: Carros elétricos: como funcionam e as variações entre eles

Como testar o novo modelo de carga rápida para carros elétricos de forma gratuita?

  • Preencha o formulário de inscrição disponibilizado pelo Lactec
  • Após a inscrição, aguarde a confirmação de sua participação no teste
  • Dirija-se à sede do Lactec na data e horário marcados para realizar o teste

Por fim, é necessário pontuar que somente carros da BMW, JAC, Jeep, Land Rover, Mercedes-Benz, Fiat, Mini Cooper, Porsche, Volvo, GWM, entre outras são aceitos no teste. Isso porque os veículos da marca BYD não são elegíveis, pois já foram testados.

Aproveite e confira também: Chevrolet Equinox EV é lançado e surpreende com boa autonomia

 ↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile