Proprietários de carros Chevrolet comemoram importante anúncio feito pela marca
Proprietários de carros Chevrolet comemoram importante anúncio feito pela marca, que aumentou o tempo de garantia para um polêmico componente.
Uma boa notícia para os proprietários de carros da Chevrolet. Seus veículos equipados com a controversa correia dentada banhada a óleo, Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, agora contam com cobertura estendida para a peça.
Proprietários de carros Chevrolet agora tem maior garantia
A partir de agora, o novo período a correia dentada passa a ter garantia de 240 mil km sem limite de tempo para pessoa física e jurídica. É a mesma quilometragem recomendada para a troca da peça.
Essa medida representa mais que o dobro da quilometragem em relação à garantia anterior, que era de 3 anos ou 100 mil km, o que ocorresse primeiro.
A decisão vale para todas unidades fabricadas desde 2020, equipados com motores 1.0 aspirado e turbo e 1.2 turbo.
A garantia do motor permanece a mesma: 100 mil km.
Vale ressaltar que a garantia só é válida nos seguintes casos
- plano de manutenção em dia
- todas as revisões realizadas somente em estabelecimentos autorizados
- uso do óleo indicado pelo fabricante (ACDelco Dexos 1GEN3)
- preservação dos aspectos de fábrica.
O que muda para o consumidor?
A extensão da garantia traz mais segurança para os proprietários de carros da Chevrolet, reduzindo sua preocupação com possíveis problemas associados à correia dentada.
Além disso, uma maior cobertura pode contribuir para uma valorização ou menor depreciação do veículo no mercado, tanto na revenda, quanto em caso de troca.
De acordo com a GM, a alteração foi necessária para reiterar a confiança na tecnologia adotada em seus veículos.
Correia dentada banhada a óleo é ruim?
Não necessariamente. Quando utilizado o óleo correto, manutenção em dias e o uso adequado do veículo, a vida útil da correia dentada banhada a óleo chega ao seu ponto alto, que são os 240 mil km da nova garantia.
Em geral, esse tipo de correia foi adotado para aumentar justamente a vida útil do componente e reduzir ruídos. As correntes de comando, por exemplo, prevêem um troca entre a cada 100.000 km e são mais ruidosas em relação às correias dentadas.
No entanto, o uso inadequado do óleo e a falta de aditivos podem fazer com que elas aumentem seu volume, esfarelem ou desfiem. O pior é que os resíduos vão para outras partes, como os dutos de óleo que se entopem.
No pior dos casos o motor pode fundir.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.