Proprietários da Maverick melhoram picape usando peças de outros carros da Ford; entenda
Os proprietários da Ford Maverick no mercado externo resolveram realizar algumas modificações na picape, veja os detalhes!
A Ford Maverick, picape que chegará em breve no Brasil, é um modelo de linha popular no mercado externo. Dessa forma, alguns proprietários resolveram melhorar o veículo por conta própria, veja o resultado.
Ford Maverick recebe atualizações dos próprios donos
A picape Ford Maverick é um dos grandes nomes dentro do portfólio da marca. Dessa forma, ela coleciona inúmeros proprietários ao redor do mundo. Porém, mesmo com diversos pontos positivos, nada é tão bom que não possa ser melhorado, não é mesmo? Pelo menos, é o que os donos de algumas unidades da Maverick acreditam. Os mesmos conseguiram customizar o modelo com peças de outros carros da montadora.
Acontece que o objetivo central da picape é ser um modelo um tanto quanto mais simples, voltado ao trabalho. Dessa forma, alguns proprietários sentiram a necessidade de realizar modificações para deixar o veículo mais tecnológico. A ação foi realizada com peças de outros modelos da Ford.
Nesse quesito a picape que sai de fábrica com um painel analógico e uma tela digital, foi adaptada para receber um painel 100% digital do SUV Escape, da marca, tendo em vista que ambos os modelos dividem a mesma plataforma.
A ação foi descoberta e desenvolvida pelo usuário Tyvemattis do fórum Maverick Truck Club, que comentou no portal como instalou o painel do SUV na versão de entrada da picape.
No entanto, ainda há alguns problemas ao adaptar o sistema. Após instalar o novo painel, o usuário percebeu que o tanque de combustível marca metade da capacidade mesmo quando está cheio, que o cruise control só é ativado com o carro parado e que luzes de aviso se ascendem no painel, mesmo que a picape não tenha determinadas funções.
Após as publicações e feitos realizados por Tyvemattis, outros usuários também se inspiraram de adaptaram os próprios modelos. Como o caso de um proprietário que substituiu o volante da picape por um do Ford Fiesta ST, que gerou um apelo mais esportivo ao modelo.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
E no mercado brasileiro, quando chega a Meverick?
Por aqui, a montadora já confirmou o lançamento da picape, bem como divulgou algumas informações sobre o modelo. No Brasil, ela será lançada na versão Lariat FX4, de perfil off-road, com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Essa versatilidade, por sinal, deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento.
O modelo virá equipado com motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades. Sobre a data de lançamento, acredita-se que ela seja lançada ainda no primeiro trimestre desse ano, ou seja, até o fim de março.
O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8” são alguns dos itens que integrarão o modelo nacional.
Com informações: AutoPapo
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.