Carro de verdade foi transformado em um console de games gigante 

A Castrol Edge lançou uma série de vídeos com desafios de corrida para divulgar sua marca e as potencialidades do Titanium FST, óleo com maior avanço tecnológico da empresa. Intitulada de Titanium Trials, até o momento a lista de reprodução conta com 11 películas visuais que podem ser vistas no canal da marca no Youtube.

Na última peça publicitária, Matt Powers, piloto de Fórmula Drift, dirige seu Roush Stage 3 Mustang usando o capacete de realidade virtual Oculus Rift Development Kit 2, o que o deixa fora do mundo à sua volta e completamente imerso em um mundo 3D altamente dinâmico. Ao que se percebe no vídeo, todas as ações tomadas pelo condutor no veículo são reproduzidas de forma fiel no ambiente digital.

Foto: Reprodução/Youtube
Desafio une carro real com ambiente virtual | Foto: Reprodução/Youtube
Desafio une carro real com ambiente virtual

A experiência de vídeo game acontece em um cenário com ares apocalípticos em que o motorista deve acelerar e frear o carro com destreza para evitar ser atingido por rochas que estão desmoronando de penhascos ou cair em rachaduras recém-abertas no solo.

Para criar a estrutura do game, técnicos da Castrol usaram dados de diagnóstico interno do veículo (dados OBD2) e sistemas de posicionamento externos (GPS e medição por inércia) para fazer a sincronização com o capacete Oculus Rift DK2 de Powers, transformando uma experiência estática em móvel.  Foi preciso desenvolver uma nova tecnologia para atender e superar o ritmo de 75 atualizações por segundo enviadas pelo capacete.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *