Prometeu revolução? Nova tecnologia da Tesla ainda não é a direção 100% autônoma
Nova tecnologia da Tesla promete revolucionar a direção. Saiba o que vem por aí com o carro autônomo, o robotáxi e os futuros lançamentos.
A nova tecnologia da Tesla continua a gerar grande expectativa no mercado, com a promessa de transformar a maneira como dirigimos em um futuro próximo. Enquanto a empresa aprimora seu sistema de piloto automático, novos projeto estão no radar. Acompanhe o Garagem360 e entenda!
O que é a nova tecnologia da Tesla para direção?
Atualmente, a Tesla está focada em evoluir seu sistema de direção autônoma, conhecido como Full Self-Driving (FSD). A ideia é que, em breve, os carros da marca possam dirigir sozinhos com segurança, necessitando apenas da supervisão do motorista. Recentemente, a empresa liberou novas atualizações do software, mas ainda enfrenta investigações nos Estados Unidos por questões de segurança.
Enquanto a tecnologia não atinge a autonomia total, a Tesla já iniciou testes com um serviço de robotáxi em algumas cidades dos EUA. Utilizando os modelos Y e 3, a empresa realiza viagens com motoristas de segurança para coletar dados e aprimorar o sistema, preparando o terreno para uma operação sem condutores.
Quais os próximos lançamentos da marca?
Além do software, a Tesla planeja expandir sua linha de veículos. Um dos projetos mais aguardados é um carro elétrico mais “popular”, com preço estimado em torno de 25 mil dólares.
A princípio, o modelo, que pode se chamar Model 2, é visto como essencial para a marca atingir um público maior e competir com a crescente onda de elétricos chineses.
Outro lançamento que se tornou uma longa promessa é o novo Tesla Roadster. Apresentado em 2017, o superesportivo elétrico teve seu lançamento adiado várias vezes, mas a expectativa é que chegue finalmente em 2025 com números de desempenho impressionantes, como uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 1 segundo.
Desafios e o futuro da Tesla
Apesar das promessas, a empresa enfrenta um momento desafiador. As vendas globais apresentaram queda e o último grande lançamento, a picape Cybertruck, enfrentou problemas de produção e recalls.
Com isso, Elon Musk busca reforçar a imagem da Tesla não apenas como uma montadora, mas como uma líder em inteligência artificial e robótica.
Para o futuro, a estratégia da empresa inclui:
-
Robotáxi: lançar um serviço de táxi 100% autônomo, criando uma nova fonte de receita.
-
Carro acessível: atingir um novo segmento de mercado com um veículo elétrico de menor custo.
-
Superesportivo Roadster: entregar o aguardado carro de alta performance para reforçar a imagem de inovação.
-
Aprimoramento do FSD: continuar o desenvolvimento do sistema de direção autônoma até que ele seja totalmente seguro e confiável.
O que você acha das novas tecnologias e promessas da Tesla? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.