Por meio do seu portal de mídia global, a Ford anunciou nesta semana novidades com seu novo projeto no segmento de picapes elétricas.
Ford divulga projeto de picape ainda sem nome
A Ford anunciou nos últimos dias mais uma proposta para o planejamento de atingir 2 milhões de unidades de veículos elétricos por ano até 2026.
Deste modo, a montadora global revelou a chegada da nova picape elétrica de segunda geração, conhecida até o momento apenas como ”Projeto T3”.
VEJA TAMBÉM
O modelo será produzido na fábrica de veículos e baterias Bluel Oval City, ainda em construção no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.
A Ford pretende produzir cerca de 500.000 unidades de veículos por ano na nova unidade, logo depois que a construção for finalizada e o T3 será o carro chefe dessa execução.
O investimento em torno montagem é de US$ 5,6 bilhões, ou seja, R$ 28,75 milhões.
O complexo industrial não produzirá somente veículos, mas também baterias e polo de fornecedores com carbono zero, já que a questão ambiental é a bola da vez na produção automotiva.
Desta maneira, a preocupação ambiental traça o ponto de partida da companhia para a produção com carbono neutro.
A empresa possui meta de reunir condições renováveis e de carbono zero em todas as suas fábricas ao redor do planeta até 2035.
Projeto T3 chega daqui a dois anos
A picape totalmente elétrica Ford T3 chegará ao mercado internacional a partir de 2025 segundo a montadora.
Esse não é um período longo se levarmos em conta que as bases para a concepção do modelo estão em formação, tanto do carro quanto da estrutura para produzi-lo.
Assim, a Ford confia na longa experiência de uma das montadoras mais tradicionais para oferecer um resultado com inovações aerodinâmicas, elétricas e de software.
O projeto da marca se baseia nos 100 anos de experimentação da marca na produção de picapes.
Ainda nesse sentido, a Ford trabalha com o planejamento de ”reduzir a complexidade do trabalho dos times de produção”.
Em outras palavras, isso significa diminuir o nível de complexidade dos meios de produção, uma vez que a montadora irá criar a nova mega fábrica com uma área de montagem 30% menor que as plantas tradicionais.
Com isso, a Ford acredita que terá maior capacidade de produção para a elaboração do Projeto T3, entre outros conceitos.
Mais detalhes sobre o Projeto T3
”Projeto T3” é uma abreviação dos termos ”Trust The Truck” (”Confie na picape). Segundo a Ford ela será altamente voltada para a era digital.
Para o modelo, a montadora contará com fornecedores e centro de modificação para instalar, por exemplo, o revestimento de caçamba spray-in.
A base já é amplamente utilizada nas picapes da marca e será aplicada por robôs e caixas de ferramentas através de um parque na Blue Oval City.