Projeção: nova Fiat Strada chega com jeitinho de picape elétrica

Projeção: nova Fiat Strada chega com jeitinho de picape elétrica. Veja como ficou a nossa concepção para a próxima geração da picape.

A terceira geração da Fiat Strada ainda não tem data de lançamento. Nós aqui do Garagem360 chutamos em 2027, mais tardar 2028, mas já sabemos algumas informações sobre a picape da Fiat e com base no que sabemos vamos fazer uma projeção com a ajuda da Inteligência Artificial (IA). 

Nova Fiat Strada chega com jeitinho de picape elétrica

A próxima geração da Strada será um produto global e para atender o exigente mercado tem como construção a plataforma STLA Smart Car, a mesma do Grande Panda, que deve chegar aqui em 2026. 

A nova família da de populares da Fiat já teve seus primeiros traços revelados com o Grande Panda e com quatro conceitos apresentados entre o ano passado e fevereiro deste ano. 

No caso da Strada, a inspiração vem do Concept Car Dolce, exibido na Europa em fevereiro de 2024. Com base no conceito e na identidade visual adotada pela Fiat, preparamos uma projeção de como pode ser o visual da versão de produção da picape. 

Nossa projeção sugere um design futurista, com elementos que remetem a veículos elétricos, embora com linhas contidas e adequadas para um modelo de produção em larga escala. 

Nova Fiat Strada chega com jeitinho de picape elétrica - Imagem gerada por IA para o Garagem360
Nova Fiat Strada chega com jeitinho de picape elétrica – Imagem gerada por IA para o Garagem360

Strada híbrida e elétrica

Além das versões a combustão, podemos esperar uma Fiat Strada com motorização versátil, voltada para a eletrificação. 

O atual motor 1.0 turbo, o T200 deve equipar as versões de entrada e o atual motor 1.3 aspirado deve ser deixado de lado. Se tudo correr bem, a picape pode adotar também o motor T270, o 1.3 Turbo que equipa o Fiat Fastback e Toro, além de Jeep Renegade, Commander, entre outros. 

Concept Car Dulce apresentado em 2024 - Foto: Divulgação
Concept Car Dulce apresentado em 2024 – Foto: Divulgação

Nas versões híbridas, a picape deve adotar a tecnologia Bio Hybrid já presente no Pulse e Fastback em um sistema MHEV (Híbrido leve). Este conjunto conta com um motor a combustão 1.0 Turbo associado a um motor elétrico e uma bateria de 48 V.

As versões elétricas devem ser equipadas com o mesmo conjunto do Grande Panda europeu, mas com dois motores ou a empresa aumenta a potência dos atuais 113 cv do hatch. 

A bateria de 44 kWh oferece uma autonomia de 320 km no ciclo WLTP.

O que achou da nossa projeção? Será que a Fiat vai usá-la como referência? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Nova Fiat Strada 2026 terá mudanças radicais

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA