Profissionais da saúde poderão andar de graça nos carros da Volvo

Os profissionais da saúde vão poder utilizar os carros da Volvo de maneira gratuita. Nesta quarta-feira (14), a marca sueca anunciou que vai emprestar alguns veículos de sua frota para os profissionais que estão com dificuldades de locomoção, o que pode facilitar o deslocamento no dia a dia. A ação foi motivada por conta do agravamento da pandemia de covid-19.

Carros da Volvo para profissionais da saúde

De acordo com a Volvo, serão ao todo 80 veículos disponibilizados nesta campanha. Ela será válida até o final de abril e vai atender médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas pulmonares e auxiliares de limpeza que foram pré-selecionados pela empresa sueca.

Os profissionais escolhidos, e que poderão utilizar os carros, são aqueles que utilizam o transporte público para ida e volta ao trabalho.

“As pessoas são sempre a nossa prioridade na Volvo, por isso nesse momento difícil queremos contribuir de alguma forma e estamos dando um novo passo em uma ação que ajudou tantas pessoas no ano passado. Em 2020, emprestamos nossa frota de marketing e imprensa especialmente para entidades ligadas ao combate da pandemia e agora estamos atuando diretamente com os profissionais de saúde que estão tendo problemas de locomoção com a utilização de transporte público no seu dia a dia”, explica João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo Lovers

Todos os modelos utilizados fazem parte do programa Volvo Lovers. Trata-se de uma iniciativa da marca que visa promover o conceito da eletrificação. Por conta da pandemia, o programa está temporariamente suspenso. Entretanto, quem quiser participar só precisa estar com a CNH válida e se inscrever no site do programa, escolher o carro desejado e saber como é possível fazer a retirada do veículo.

São 100 veículos da Volvo destinados ao Volvo Lovers, sendo que todos eles são híbridos. É possível escolher os sedãs S60 e S90, ou a linha de SUVs da empresa, atualmente composta pelos modelos XC40, XC60 e XC90.