Produtos para lavar carro: quais os melhores de 2023?

Você é daqueles que prefere lavar o carro em casa ao invés do lava rápido? Tudo bem, mas é importante saber que não se pode usar qualquer coisa no seu amigo de quatro rodas. Por exemplo, detergente caseiro, esponja de lavar louça, pano de prato, nada disso serve para a limpeza/ manutenção veicular. Continue lendo o post e veja quais os melhores produtos para lavar carro.

Lavar o carro em casa
Conheça os melhores produtos para lavar carro (Foto: Freepik))

Quais os melhores produtos para lavar carro em 2023

Sem muito conversa, vamos aos produtos:

Esponjas especiais 

Há diferentes modelos. Os do tipo luva são os mais indicados, pois são macios e fáceis de usar. Vale ressaltar que você vai precisar de duas delas: uma para as partes superiores, cuja limpeza é mais leve e a outra para a parte inferior, onde se concentra a sujeira mais pesada. 

VEJA TAMBÉM

Pano de microfibra

Para não riscar o veículo, o ideal é um pano de microfibra. Em geral o tecido é produzido para realizar limpezas sem resíduos. Apresentam ótima capacidade de absorção, assim se tornam ideais para a secagem rápida. Podem parecer mais caros que as flanelas, mas são muito superiores, inclusive na durabilidade. 

Pano de microfibra evita riscos e pode ser usado interna e externamente (Foto: Freepik)

Shampoo automotivo

O shampoo automotivo possui as características ideais para manter a higienização da pintura, assim você não terá que se preocupar com possíveis reações químicas que a danificam. Opte por produtos neutros, pois atendem a maior parte das situações e não removem ceras. 

APC

Também chamado de limpador APC, é um produto para limpeza interna e externa. Ou seja, serve tanto para pintura, quanto para componentes internos como tecido, couro, plástico, carpete, cinto de segurança, entre outros. 

Hidratante de couro

Este é um produto quase milagroso, já que pode trazer uma série de benefícios aos bancos de couro, mesmo aqueles mais desgastados. O hidratante de couro prolonga a vida útil do material, impede o mau cheiro e acúmulo de sujeira, bem como promove uma melhora da estética de fábrica. 

Hidratante de couro aumenta a vida útil do couro. (Foto: Freepik)

Cera automotiva

A cera é indispensável, independente se a pintura está nova ou se apresenta manchas/ riscos. No caso das pinturas novas, as ceras servem para a proteção, evitam que a sujeira se prenda, aumentam o brilho e o aspecto, como um todo. Já as pinturas manchadas não sofrem outros danos permanentes. 

Limpa carpetes

Além da limpeza de carpetes de casa, também serve para a limpeza dos estofados (exceto para os de couro). O uso é simples, mas exige atenção para evitar manchas ou mau-cheiro. 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar