Produção do Peugeot 2008 2024 abandonará o Brasil, SUV terá casa nova

O Peugeot 2008 2024 não será mais produzido no Brasil. Veja de onde deve sair o SUV que ainda será vendido por aqui.

A fabricante francesa Peugeot vai encerrar a produção nacional do Peugeot 2008 2024 na fábrica de Porto Real (RJ) até o dia 15 de novembro. As últimas 600 unidades nacionais do SUV chegam ao mercado até março.

Depois disso, somente a nova geração fabricada na Argentina.

Peugeot 2008 2024

Peugeot 2008 2024 será argentino, mas virá para o Brasil – Foto: Divulgação

Peugeot 2008 2024 produzido na Argentina

Recentemente, o jornal argentino Ámbito Financiero afirmou que fontes ligadas à Peugeot confirmaram a produção do novo 2008 a partir de janeiro. Reestilizado para a linha 2024, o modelo passará a ser produzido na fábrica da marca em El Palomar, na Argentina.

De acordo com informações da publicação argentina, a linha de montagem se prepara para produzir mais de 25 mil unidades já em 2024. Unidades essas que vão alimentar o mercado Latino, em especial o Brasil. 

A princípio, serão 50 unidades para janeiro com aumento progressivo da produção até maior, quando deve ultrapassar as 2 mil unidades. O plano da fábrica é chegar a produção média de 3 mil unidades do 2008 por mês. 

Além disso, o modelo vai se juntar ao 208, hatch  produzido no país vizinho e importado para o Brasil. 

Histórico 

A produção nacional da Peugeot começou em março de 1999 com o modelo 206, seguido do 207. A primeira geração do 208 também foi produzida na fábrica de Porto Real entre janeiro de 2013 e março de 2020. 

Com o encerramento da produção do 2008, a unidade produzirá somente os modelos da Citroën nos próximos anos. Atualmente, saem de lá os modelos C4 Cactus e C3, e nos próximos dias será adicionado o C3 Aircross. 

Para 2024, a marca pretende iniciar a produção de um SUV Coupé (C3 X ou FastLounge).

O Peugeot 2008 linha 2024

Em maio, a Peugeot anunciou as mudanças do 2008. A principal delas está no design, que agora está alinhado com os demais lançamentos da marca, como o 508. 

2008 painel

Painel 2008 – Foto: Divulgação

Mais arrojado, o visual se destaca pelos faróis e novo novo arranjo interno de luzes. Assim como o 208, os LEDs são triplos, conferindo mais agressividade ao conjunto. 

Ainda vem equipado com rodas de 16 a 18 polegadas remodeladas, assim como a carroceria pintada na cor Selenium Grey. 

Quanto à motorização, é possível esperar que o modelo argentino venha exclusivamente com motor a combustão 1.0 ou 1.3 turbo da Stellantis, possivelmente os mesmos do Fiat Argo/ Cronos/ Pulse e Jeep. Também pode vir o motor 1.0 turbo, presente no 208. 

É tudo uma incógnita, inclusive os preços. Ainda não sabemos muito, mas não deve ser muito além do que os consumidores brasileiros estão acostumados a pagar.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA