Produção do Peugeot 2008 2024 abandonará o Brasil, SUV terá casa nova
O Peugeot 2008 2024 não será mais produzido no Brasil. Veja de onde deve sair o SUV que ainda será vendido por aqui.
A fabricante francesa Peugeot vai encerrar a produção nacional do Peugeot 2008 2024 na fábrica de Porto Real (RJ) até o dia 15 de novembro. As últimas 600 unidades nacionais do SUV chegam ao mercado até março.
Depois disso, somente a nova geração fabricada na Argentina.
Peugeot 2008 2024 produzido na Argentina
Recentemente, o jornal argentino Ámbito Financiero afirmou que fontes ligadas à Peugeot confirmaram a produção do novo 2008 a partir de janeiro. Reestilizado para a linha 2024, o modelo passará a ser produzido na fábrica da marca em El Palomar, na Argentina.
De acordo com informações da publicação argentina, a linha de montagem se prepara para produzir mais de 25 mil unidades já em 2024. Unidades essas que vão alimentar o mercado Latino, em especial o Brasil.
A princípio, serão 50 unidades para janeiro com aumento progressivo da produção até maior, quando deve ultrapassar as 2 mil unidades. O plano da fábrica é chegar a produção média de 3 mil unidades do 2008 por mês.
Além disso, o modelo vai se juntar ao 208, hatch produzido no país vizinho e importado para o Brasil.
Histórico
A produção nacional da Peugeot começou em março de 1999 com o modelo 206, seguido do 207. A primeira geração do 208 também foi produzida na fábrica de Porto Real entre janeiro de 2013 e março de 2020.
Com o encerramento da produção do 2008, a unidade produzirá somente os modelos da Citroën nos próximos anos. Atualmente, saem de lá os modelos C4 Cactus e C3, e nos próximos dias será adicionado o C3 Aircross.
Para 2024, a marca pretende iniciar a produção de um SUV Coupé (C3 X ou FastLounge).
O Peugeot 2008 linha 2024
Em maio, a Peugeot anunciou as mudanças do 2008. A principal delas está no design, que agora está alinhado com os demais lançamentos da marca, como o 508.
Mais arrojado, o visual se destaca pelos faróis e novo novo arranjo interno de luzes. Assim como o 208, os LEDs são triplos, conferindo mais agressividade ao conjunto.
Ainda vem equipado com rodas de 16 a 18 polegadas remodeladas, assim como a carroceria pintada na cor Selenium Grey.
Quanto à motorização, é possível esperar que o modelo argentino venha exclusivamente com motor a combustão 1.0 ou 1.3 turbo da Stellantis, possivelmente os mesmos do Fiat Argo/ Cronos/ Pulse e Jeep. Também pode vir o motor 1.0 turbo, presente no 208.
É tudo uma incógnita, inclusive os preços. Ainda não sabemos muito, mas não deve ser muito além do que os consumidores brasileiros estão acostumados a pagar.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.