Produção do carro da Apple pode começar em 2024, diz jornal

Produção do carro da Apple pode começar em 2024
Foto: Isto É (Imagem Ilustrativa)

De acordo com o jornal asiático DigiTimes – especializado em indústrias e tecnologia – o tão esperado carro da Apple (Apple Car) pode começar a ser produzido em 2024. O carro já é alvo de notícias e expectativas há anos. Saiba mais!

 De acordo com o jornal DigiTimes – especializado em indústrias de semicondutores - o tão esperado carro da Apple pode começar a ser produzido em 2024
Foto: ABC do ABC (Imagem Ilustrativa)

Carro da Apple tem produção prevista para 2024; entenda

Também conforme o jornal especializado o carro da Apple já estaria nas fases iniciais de planejamento. O DigiTimes cita 2024 como meta da companhia para iniciar a produção do carro autônomo.

Vale ressaltar que 2024 já era uma data definida, quando a Hyundai e a Apple começaram as suas negociais, no início de 2021.

Dessa forma, o jornal revelou que, a fim de cumprir as negociações, as empresas já estariam atuando no Japão e Coreia do Sul para que as equipes envolvidas na produção do modelo conheçam fornecedores de componentes e montadoras. Além disso, para buscar verificar a viabilidade do carro da Apple ser produzido alcançando um estoque considerável.

 De acordo com o jornal DigiTimes – especializado em indústrias de semicondutores - o tão esperado carro da Apple pode começar a ser produzido em 2024
Foto: CidadeOn. (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

“Não será nada fácil que o prazo de 2024 seja cumprido”

Por outro lado, o DigiTimes avaliou que não será nada fácil que o prazo de 2024 seja cumprido. Isso porque ainda existe a crise global de componentes e o projeto ainda não foi divulgado Apple de forma oficial.

Vale ressaltar que a falta de semicondutores começou em 2020, segue por 2021 e não tem previsão de ser resolvida. Além disso, devido a pandemia da Covid-19 diversos outros carros já tiveram atrasos em seus lançamentos. Sem contar, é claro, a alta de preços e estoques abarrotados.

Rumores antigos

Enquanto isso, a agência de notícias Bloomberg aponta que os rumores acerca do Apple Car já chamam a atenção desde 2019 e até antes. No caso, quando fora divulgado por fontes ligadas à Apple, que o carro já envolvia em seu projeto mais de 2 mil pessoas trabalhando – entre engenheiros e especialistas em baterias e robótica.

*Com informações do site do jornal DigiTimes e agência Bloomberg

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar