Produção do Chevrolet Onix será suspensa novamente em abril e maio

A produção do Chevrolet Onix e do Onix Plus não deve ser normalizada nos próximos meses. O site Mobiauto confirmou a informação...

A produção do Chevrolet Onix e do Onix Plus não deve ser normalizada nos próximos meses. O site Mobiauto confirmou a informação na última quinta-feira (18), noticiando que a atual paralização da linha de produção da empresa deve seguir durante os meses de abril e maio.

Produção do Chevrolet Onix

De acordo com as informações dos colegas do Mobiauto, a General Motors pretende retomar parte da produção dos dois modelos na próxima segunda-feira (22). Porém, será uma retomada provisória, apenas para fazer estoque para os próximos dois meses.

Durante a fabricação temporária, a tendência é que a GM produza apenas as versões Premier dos modelos, já que são as mais rentáveis para a companhia. Encerrada a produção do lote do Chevrolet Onix e do Onix Plus, a fabricação será suspensa e só deve voltar em junho, podendo seguir paralisada por mais esse mês.

LEIA MAIS: Citroën lança C4 Cactus Rip Curl no Brasil

Petrobras vai reduzir preço da gasolina pela primeira vez em 2021

O problema para a produção dos modelos é a escassez de semicondutores no mercado. A expectativa da GM era que a distribuição deste componente se estabilizasse nos próximos meses, mas o agravamento da pandemia de covid-19 tem dificultado ainda mais a entrega.

Liderança em xeque?

Ao menos neste mês, o Chevrolet Onix tem sofrido com a Fiat Strada no ranking de vendas. Pelo acumulado até esta sexta-feira (19), o hatch perdeu a ponta do ranking para a picape da Fiat. São 6.694 unidades do utilitário, contra 5.790 do hatch.

Além disso, o Hyundai HB20, com 4.653 unidades, e o Fiat Mobi, com 4.341 unidades vendidas, estão próximos dos números do Onix e podem surpreende até o fim do mês.

O Onix Plus, por sua vez, está em sétimo lugar no ranking neste momento, com 3.907 modelos vendidos durante esses 19 dias de março. Por mais que tenha perdido terreno e esteja longe do topo da tabela, ele ainda é o sedã mais vendido do Brasil. Em 16º lugar no ranking deste mês, o VW Voyage é o três volumes mais próximo do Onix Plus, com 2.713 unidades vendidas.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile