Procura por reparo de vidros automotivos aumenta 30% nas férias

Isso se deve ao aumento de carros nas estradas durante os meses de junho e julho

Um levantamento realizado pela Carglass, empresa especializada em reparação de trincas em vidros automotivos, indica que a procura pelo serviço sobe 30% entre os meses de junho e julho. Isso acontece graças ao maior número de veículos nas estradas, já que muitas pessoas aproveitam o período para viajar.

Fora isso, dirigir em rodovias também aumenta as chances de sofrer com o problema. O que acontece é que, nestas situações, é mais fácil o vidro dianteiro ser atingido por pedrinha ou objeto rígido, causando as temidas trincas. Para evitar constrangimentos, a empresa indica que os motoristas evitem ficar atrás de caminhões, pois as pedras jogadas por eles são as principais responsáveis por rachaduras.

Vale lembrar que se o veículo já apresentar um trinca é necessário procurar uma assistência antes de ir viajar. Mesmo pequenas, as lesões no vidro são problemáticas, já que podem abrir e acabar prejudicando a estrutura do veículo e a segurança dos passageiros. Além disso, circular com uma lesão no para-brisa é considerado uma infração grave, e o motorista pode receber multa de R$127,69 e perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dependendo do tamanho da rachadura não é necessário trocar o vidro dianteiro, apenas fazer a sua reparação, o que garante economia, rapidez e sustentabilidade. Entretanto, nenhum reparo deve ser feito antes da análise de um profissional especializado.

LEIA MAIS: Para-brisa trincado: substituir ou reparar?

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile