Procura por blindagem cresce 13% no Brasil: veja como cuidar corretamente dos modelos

Procura por blindagem cresce 13% no Brasil. Veja como escolher a empresa certa e como cuidar corretamente dos modelos após a blindagem.

O mercado de blindagem de veículos atingiu um novo patamar em 2023, com a procura por blindagem 13% maior no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), 29296 carros receberam proteção balística. 

Procura por blindagem cresce 13% no Brasil - Foto: Divulgação
Procura por blindagem cresce 13% no Brasil – Foto: Divulgação

Procura por blindagem cresce 13% no Brasil

Esse cenário, por um lado, demonstra a preocupação da população com a segurança pessoal, em um contexto de aumento da violência urbana. Por outro lado, levanta questionamentos sobre como escolher a empresa de blindagem confiável, capaz de garantir a qualidade e efetividade do serviço. 

“A busca por proteção não deve comprometer a qualidade e a integridade do veículo. Na Carbon, nos empenhamos em oferecer serviços de blindagem que atendam às mais rigorosas exigências de segurança, sem esquecer a importância da estética e do desempenho do veículo”, afirma Michel Haddad, Chief Automotive OEM Relations & Sales Intelligence Officer da Carbon.

Ele ressalta que as montadoras estabelecem critérios detalhados na hora de certificar as empresas de blindagem, o que exigem: 

  • conformidade com padrões elevados de segurança
  • qualidade da blindagem
  • qualidade no acabamento 
  • integridade estrutural
  • testes balísticos avançados
  • análises de durabilidade 
  • análise funcionalidade dos veículos pós-blindagem
  • auditoria contínua dos processos de fabricação e instalação
  • garantia de que as modificações não comprometem adversamente o desempenho e a segurança do veículo. 

Leia também:

Blindagem automotiva: conheça os materiais para fazer boas escolhas.

Como escolher a empresa de blindagem?

O primeiro passo que os proprietários de veículos que desejam blindar seus carros é escolher uma empresa séria e comprometida com a segurança. 

Daí a necessidade de verificar a autenticidade das certificações da companhia. Busque em seu site oficial ou outro canal de comunicação por dois certificados: 

  • Certificado de Registro (CR), indispensável para as empresas que atuam na blindagem arquitetônica e automotiva com validade de 24 meses; 
  • Título de Registro (TR), que atesta a qualidade do material blindado. 

Mais do que atender aos critérios de certificação das montadoras e dos órgãos competentes, as empresas que oferecem a proteção balística veicular precisam apresentar oferecer produtos completos. 

Por isso é importante avaliar o portfólio da empresa, quais carros as marcas atendem, entre outros que ajudem a comprovar sua eficácia. 

Como funciona a manutenção preventiva de carros blindados?

Após ter realizado a blindagem é preciso fazer a manutenção preventiva. A Carbon destaca que a revisão anual é obrigatória durante o período de garantia e deve ser realizada independente da quilometragem rodada. 

Na revisão são avaliados pontos como a integridade da blindagem, o estado dos vidros, as condições dos componentes afetados pela blindagem, entre outros aspectos. O intuito aqui é garantir que tudo esteja funcionando de forma adequada e assim manter o alto padrão de proteção.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA