Problemas com transporte para votar domingo (2)? Buser tem promoção para eleitores

Para facilitar a vida das pessoas que estão fora do domicílio eleitoral e que pretendem votar no próximo domingo (2), o aplicativo Buser, também conhecido como o Uber dos ônibus, lançou uma promoção especial. Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a startup vai oferecer 30% de desconto nas viagens de ida para quem for votar.

Saiba como funciona a promoção da Buser para eleitores que forem votar de ônibus

 

(Foto: Divulgação/Buser)

De olho nos eleitores que estão fora do seu domicílio eleitoral, a empresa lançou a campanha “Nesta eleição, vá de Buser!” Depois de se cadastrar no site, o passageiro será direcionado para o time de vendas da Buser no WhatsApp, devendo informar a cidade de origem e a cidade de destino de votação.

Ao finalizar o cadastro, a plataforma gera cupons de desconto, que são válidos para viagens entre a sexta-feira (30/9) e o domingo de eleição (2/10), para qualquer trecho em poltronas do tipo executivo ou semi-leito, dentro do serviço de fretamento colaborativo – modelo oferecido pela plataforma em parceria com empresas de fretamento. 

A reserva deve ser efetuada até esta quinta-feira (29), e a promoção está sujeita à disponibilidade de rotas e assentos nos grupos.

Quase 30 milhões de eleitores deixaram de votar no primeiro turno das eleições de 2018. A taxa de abstenção foi de mais de 20%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ausência do domicílio eleitoral é uma das principais causas dessa abstenção.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste ano o número de eleitores cadastrados é recorde: 156.454.011, distribuídos em 5.570 municípios. O País também bateu o recorde de eleitores no exterior aptos a votar: 697 mil, cerca de 40% a mais do que em 2018.

Aplicativos de ônibus estão em alta

Buser: aplicativo de ônibus oferece passagens mais baratas (Foto: Divulgação/Buser)

Os aplicativos de ônibus têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil, em meio a um contexto de alta de preços das passagens aéreas e dos bilhetes das companhias de ônibus tradicionais. No caso específico da Buser, são 8 milhões de passageiros cadastrados em todo o País.

Hoje, os apps já representam 14% das viagens interestaduais. O que mais atrai os passageiros é justamente o preço mais baixo.

“Nosso preço é mais baixo devido ao modelo de negócios. O que a gente faz é o chamado fretamento colaborativo. Pelo aplicativo, o grupo que compra a determinada viagem faz o rateio do frete, por isso a gente tem preços mais competitivos a oferecer”, explicou Juliana Natrielli, executiva da Buser, em recente entrevista à TV Record.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile